Flavio Ferrari, ‘associated partner’ do Copenhagen Institute for Futures Studies (CIFS) desde sua chegada ao Brasil em 2013, assume como como Head do CIFS BR.
Ferrari liderou a Kantar Media na América Latina e as divisões de mídia da Ipsos e da GfK no Brasil. Ele é engenheiro de produção e especializado em marketing. Deixou a GfK no final de 2017 e dedicou-se a lançar o livro “Atitude Digital – os caminhos da transformação” e a criar o hub colaborativo SocialData – que estudou o papel da mídia e das redes sociais nas eleições – em 2018.
O CIFS é um ‘think tank’ e consultoria de pesquisa global independente e sem fins lucrativos, com sede na Dinamarca. Fundada em 1969, tem como o objetivo reduzir a complexidade e aconselhar os tomadores de decisão sobre o futuro, capacitando-os a tomar as melhores decisões possíveis no presente, diferenciando-se do universo de futuristas e futurólogos por seu pragmatismo, objetividade e aplicabilidade ao desenvolvimento de negócios.
Além de Ferrari e do Head Latam Peter Kronstrøm, a equipe brasileira do CIFS tem como ‘associated partners’ Fátima Rendeiro, Luiza Pastor, Marcelo Nascimento e Jesper Rhodes.