"LOV3", nova série original Amazon, estreia em 18 de fevereiro

Estreia no dia 18 de fevereiro, no Prime Video, a série Original Amazon "LOV3", uma produção da LB Entertainment. Com seis episódios, a obra se conecta com os dilemas dos jovens atuais, trazendo temas como as descobertas na sexualidade e no amor, além de questões como autoestima e afeto. A série se aprofunda de maneira verdadeira e visceral, mas sem perder a sensibilidade, em temas pouco discutidos, como relacionamento poliamoroso, a afetividade no mundo LGBT e a maternidade tóxica. 

"Sempre estamos procurando conteúdo inédito, original e interessante, coisas que você não acha em nenhum lugar. A ideia apresentada por Felipe Braga e Rita Moraes (da LB Entertainment) chamou a atenção inclusive dos executivos de fora, que gostaram muito da premissa. Acreditam que essa juventude pulsante, com uma visão diferente do mundo, é muito interessante, além de ser um tema universal. Isso foi o que despertou a gente inicialmente. É universal e atemporal", afirmou Malu Miranda, Head de Conteúdo Original Brasileiro para o Amazon Studios, em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 8. 

Na trama, os gêmeos Sofia (Bella Camero) e Beto (João Oliveira), e Ana (Elen Clarice) têm pouca coisa em comum: são irmãos, moram em São Paulo e se recusam a experimentar amor e sexo da mesma maneira que seus pais. Isso se torna ainda mais forte quando a mãe deles, Baby (Chris Couto), resolve abandonar o marido, Fausto (Donizeti Mazonas), e um casamento de 30 anos. Ana tem 33 anos e reata com o ex-marido, Artur (Drayson Menezzes), sem, contudo, abrir mão de ficar com quem quiser. Sofia tem 24 anos, acabou de ser demitida do milésimo emprego e precisa dividir o teto com um trisal que não a reconhece como parte da relação. E Beto é um jovem gay que só sente atração por homens héteros que o dispensam, e agora precisa conquistar sua autoestima. Nesse meio tempo, enquanto tentam conciliar suas vidas amorosas, o trio de irmãos busca o autoconhecimento para alcançar suas melhores versões. Completam o elenco os atores Caio Horowicz, Ingrid Gaigher e Jorge Neto, que fazem o papel de um trisal. Eles conhecem Sofia em uma festa, e acabam se envolvendo com a garota. 

"Sempre acreditei em várias formas de se relacionar e nunca achei que existiam só aquelas que nos são colocadas. Dentro de uma relação, tudo é possível se há diálogo. Para interpretar a Ana, me aprofundei mais nessas relações de alguma forma, tanto observando quanto estudando", disse a atriz Elen Clarice. "Eu busquei estudar bastante sobre a não-monogamia e tudo isso foi incrível para colocar um novo olhar sobre as formas de se relacionar. Ainda estou estudando, acho muito rica essa nova maneira de tentar entender como se relacionar", acrescentou Bella Camero, que faz a Sofia. Por fim, João Oliveira, o Beto, analisou: "Essas questões perpassam a nossa existência de maneira geracional de alguma forma. É um grande aprendizado sobre as diferentes formas de amor e afeto. Me senti agraciado por esses encontros e pela possibilidade de aprender com as temáticas que a série propõe". 

Longe das representações estereotipadas que ganharam força em séries jovens, "LOV3" foge da sexualização forçada e traz os dilemas reais vividos por um relacionamento poliamoroso, abordando também seus conflitos, brigas e ciúmes. "A importância de lançar uma série como essa é legitimar que esses diferentes tipos de amor existem. Quando começamos a colocar na tela, os legitimamos cada vez mais. Desde que as pessoas se comuniquem bem entre si, elas têm o direito de amar como quiser. Essas relações existem, não estamos inventando uma história. As pessoas estão procurando outras formas de amar que não a convencional, e é importante trazermos isso à tona. A pessoa que vive isso, assim, se sente representada. E, na série, todos os personagens passam por transformações muito interessantes", pontuou Gustavo Bonafé, um dos diretores. "Além disso, todos eles têm trajetórias fruto do ninho e da construção familiar que tiveram. São questões universais, que mostram como o que a gente aprende e absorve da família interferem nos caminhos que a gente segue", acrescentou Mariana Youssef, que também assina a direção. 

A preocupação em tecer um retrato fiel à realidade, alinhado preocupado com as questões sociais, vem de um cuidado que a LB Entertainment traz em seu DNA, desde a concepção até a execução das obras audiovisuais. "LOV3" foi criada por Felipe Braga e Rita Moraes, que também assinam a produção. O time de roteiristas é composto por Rafael Lessa, Filipe Valerim Serra, Duda de Almeida, Natália Sellani e Elton de Almeida, grupo de pessoas jovens e diversas que levam para o papel suas reais experiências e dilemas. 

Mistura de gêneros 

A série parte da comédia, mas não se prende a esse gênero. "A comédia especificamente traz um benefício grande para essa história, ajuda a tornar os personagens vulneráveis, o que é uma maneira de alcançá-los. Não julgamos suas escolhas e, sim, buscamos entende-los. A comédia, nesse caso, gera identificação", analisou Felipe Braga, criador, produtor e um dos diretores. 

"A mistura de gêneros faz bem para essa série. A vida também é isso: tem romance, suspense, comédia, drama. Gosto da série porque ela, de fato, consegue mostrar essas facetas de cada momento que a gente vive, costurando esses gêneros. A comédia é um norte, mas a partir daí ela passa por todos os outros gêneros", completou Malu Miranda. 

Nova função 

"LOV3" traz de maneira inédita ao Brasil o papel da "Coordenadora de intimidade". A profissional, que vem ganhando destaque nos sets de filmagem norte-americanos, é encarregada de supervisionar as cenas de nudez e sexo nas filmagens, para assegurar a segurança física e emocional dos atores. Além disso, ela atua também em cenas que são potenciais gatilhos e exigem muito do ator, como cenas de violência, por exemplo. "LOV3" inaugura esse cuidado nos sets aqui do país, trazendo não só mais segurança e conforto para os atores, mas traduzindo também em uma entrosamento melhor, mais química e naturalizada nas atuações. 

"LOV3" estreia no dia 18 de fevereiro em mais de 240 países e territórios no Prime Video. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui