Net lança kits para venda no varejo e planeja rede de distribuidores

A Net Serviços lançou uma modalidade que ela nunca havia praticado na venda de assinatura de TV e banda larga. A operadora criou um kit para ser vendido em lojas de eletro-eletrônicos. Trata-se de uma caixa contendo um DVD explicativo, um brinde e um cartão com um número de série comprovando a compra. O interessado adquire a caixa na loja, que verifica imediatamente a disponibilidade de rede no endereço desejado. Em seguida, a Net entra em contato com o assinante para agendar a instalação.
Segundo o diretor comercial da MSO, Sergio Wainer, a modalidade é mais uma forma de oferecer o serviço ao público, criando uma tangibilidade, um produto que possa ser adquirido "fisicamente".
Não é a primeira vez, contudo, que uma operadora lança um modelo de varejo. As empresas de DTH já o fazem e, no caso do MMDS, a Mais TV foi pioneira nessa idéia em 1999.

Rede

A Net aposta ainda em outras modalidades de vendas. A operadora prepara a montagem de uma rede de distribuidores independentes, a exemplo do que fazem os operadores de DTH. Também, a Net está fechando parceira com lojas pequenas de eletro-eletrônicos e celular, também para a venda dos kits.
Os kits são oferecidos em três opções: Net Kit Digital Gold, com 130 canais (R$ 149); Net Kit Premium, com 64 canais (R$ 149); e Net Kit Virtua Mega Flash, de banda larga (R$ 99). Segundo Wainer, no contato posterior com o assinante podem ser oferecidos outros produtos, como ponto extra. O valor pago é descontado das primeiras assinaturas.
A comunicação do novo produto será feita em conjunto com as redes varejistas, como a Fnac, Panashop, Best Mix, Casa e Vídeo e outras redes regionais. A verba inicial de divulgação é de R$ 4 milhões. Pelo perfil dos pontos de venda parceiros e dos preços praticados, percebe-se que a Net não está buscando assinantes de menor poder aquisitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui