Grifa lança projetos inéditos para lançamento em TV e cinema

A Grifa Filmes comemora 20 anos e lança os projetos inéditos "Expedição Novas Espécies" e "Zaatari, o Deserto Que Virou Lar". Produzidos em parceria com a GloboNews/GloboFilmes, a produtora Gebrueder Beetz e os canais Arte e ZDF, da Alemanha, os dois documentários serão exibidos em um primeiro momento no cinema nacional e depois na televisão.

Dirigido por Maurício Dias, o documentário "Expedição Novas Espécies" registrou a permanência de um grupo de 70 pessoas, sendo 50 cientistas renomados, numa região ainda inexplorada da Amazônia, a Serra da Mocidade, em Roraima. Durante 25 dias de janeiro de deste ano, a equipe acampou no local em busca de novas espécies de animais e plantas, chefiada pelo cientista Dr. Mário Cohn-Haft, do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia). A estreia está prevista para o segundo semestre de 2016.

O projeto é uma produção da Grifa Filmes, Filmland em coprodução com a Globo Filmes, GloboNews, a produtora Gebrueder Beetz e canais Arte e ZDF (Alemanha). Contou também com apoio do Inpa (Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia) e do Exército brasileiro, por meio do CMA (Comando Militar da Amazônia).

"Zaatari, o Deserto Que Virou Lar" será dirigido pelo diretor Paschoal Samora. O documentário, em longa-metragem, mostrará o caso do maior campo de refugiados da Guerra da Síria que, com apenas quatro anos e existência, já pode ser considerado o quinto maior centro em transações financeiras na Jordânia. A Grifa Filmes precisou de autorização especial do governo da Jordânia para visitar o campo de refugiados Zaatari que, em apenas 4 anos de existência, transformou-se na terceira cidade do país. Mais de 80 mil pessoas estão abrigadas no local, e 2,5 mil pontos de comércio funcionam ilegalmente. O documentário tem a participação do brasileiro Ricardo Vargas, diretor da Unops, escritório da ONU para projetos e serviços, especialista em gestão de projetos de risco e gerenciamento de projetos humanitários. O documentário está previsto para ser filmado em abril e com estreia programada para março de 2017. A produção é da Grifa Filmes e da Nós!, em coprodução com a Globo Filmes, Globo News e a produtora Gebrueder Beetz e canais Arte e ZDF (Alemanha).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui