Discovery aumenta produção nacional em 2017

Os canais da Discovery Networks Brasil terão um volume de produções locais maior em pelo menos 11,5% este ano em relação a 2016. Segundo a programadora, a produção local do grupo vem crescendo consistentemente nos últimos anos. De 2014 para cá o crescimento acumulado foi de 129%.

Em 2017, as produções e coproduções dos canais do grupo somarão 204 horas de conteúdo nacional, considerando coproduções com TV aberta e coproduções exclusivas (com produtoras nacionais independentes). Em 2014 foram produzidas 89 horas. Neste número não estão sendo consideradas as produções de branded content – em 2016 foram produzidas mais de 20 horas nesta modalidade.

Entre as próximas produções locais exclusivas dos canais do grupo estão "Garagem Hot Rod", que estreia no próximo dia 17, às 20h40, no Discovery; a segunda temporada de "O Zoo da Zu", que estreia no próximo dia 20, às 12h e às 18h30, no Discovery Kids; e "Aeroporto – Área Restrita", com estreia prevista para maio.

Já entre as coproduções com os canais da TV aberta, o Discovery Home & Health levará ao ar a quarta temporada de "Masterchef" (coprodução com a Band), a partir do dia 10, às 19h20, e "Fábrica de Casamentos" (coprodução com o SBT), com estreia dia 13, às 22h15.

Exportação

Segundo a Discovery suas produções nacionais têm seguido para outros países. "O Zoo da Zu" é exibido em todos os países da América Latina, enquanto "O Show da Luna" é exibido em mais de 70 países em todo o mundo. Já "Garagem Hot Rod" é exibido no Chile, Argentina e Venezuela. "Aeroporto – Área restrita" será exibido no México, Venezuela, Argentina e Colômbia e outros países da América Latina. "Emergência Pet", que estreou em janeiro deste ano no Animal Planet, também é exibido no México, Argentina, Colômbia e outros países da América Latina.

Na foto: "O Zoo da Zu" Crédito: Kelly Fuzaro/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui