Apple apresenta line-up de estreias para 2022 e 2023

A Apple revelou nesta terça, 8, sua lista de filmes originais que estrearão globalmente, no biênio 2022 e 2023, na plataforma de streaming Apple TV+ e também nos cinemas.

Em 2022, a Apple Original Films lançará longas de diretores como Alfonso Cuaron, Antoine Fuqua, Cooper Raiff, Jon Watts, Martin Scorsese, Matthew Vaughn, Reginald Hudlin e Ridley Scott. Também fazem parte dos nomes de destaque a produtora Oprah Winfrey e os escritores e roteiristas Alessandro Tanaka, Brian Gatewood, Drew Pearce, Siân Heder e Vanessa Taylor.

"Cha Cha Real Smooth", vencedor do Prêmio de Melhor Drama segundo o público do Festival de Sundance 2022, estreará mundialmente na Apple TV+ no dia 17 de junho. No longa, o roteirista e diretor Cooper Raiff também atua como o protagonista. Ele é um universitário recém-formado, que volta para a casa da sua família e trabalha como animador de festas de "bar mitzvah e bat mitzvah" e estabelece amizade com uma jovem mãe, interpretada por Dakota Johnson, e sua filha adolescente.

Outros filmes originais da Apple a serem lançados ainda neste ano incluem um documentário com produção executiva de Oprah Winfrey e dirigido por Reginald Hudlin sobre a carreira e a vida de Sidney Poitier; e "Luck", longa de animação da Skydance Animation sobre a garota mais azarada do mundo, com vozes das estrelas Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Eva Noblezada, Simon Pegg, Flula Borg, Lil Rel Howery, Colin O'Donoghue, John Ratzenberger e Adelynn Spoon. A estreia mundial está marcada para 5 de agosto, na Apple TV+.

Em meados de setembro, a Apple Original Films amplia sua lista com o lançamento do seu novo documentário "Black & Blues: The Colorful Ballad of Louis Armstrong", uma visão da vida e do legado do músico como fundador do jazz, produzido a partir do acordo de preferência da Apple com a Imagine Documentaries; "Raymond & Ray", que acompanha os meio irmãos Raymond e Ray (interpretados por Ewan McGregor e Ethan Hawke) que viveram à sombra de um pai terrível; e "The Greatest Beer Run Ever", de Peter Farrelly, uma nova comédia dramática com Zac Efron e Russell Crowe, baseado na verdadeira história de John "Chickie" Donohue, que em 1968 deixou Nova York para procurar e compartilhar algumas cervejas com seus amigos de infância, que estavam no Exército – lutando no Vietnã.

O documentário "The Sound of 007" também fará sua estreia mundial em setembro, para marcar o 60º aniversário da série de filmes de James Bond. Como presente de festas de final de ano, o público poderá assistir ao lançamento de "Spirited", a moderna interpretação musical da clássica história de Natal de Charles Dickens "A Christmas Carol", estrelada por Ryan Reynolds, Will Ferrell e Octavia Spencer. Antes do ano encerrar, Antoine Fuqua e Will Smith estrearão na Apple TV+ o novo filme "Emancipation", que conta a história de um homem que foge da escravidão.

A lista de estreias de filmes da Apple Original Films contará também com o lançamento de "Killers of the Flower Moon" de Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio. Estrelando DiCaprio, Robert De Niro, Lily Gladstone, Jesse Plemons, John Lithgow , entre outros. O filme acompanha os assassinatos seriais dos índios norte-americanos da etnia Osage, uma série de crimes brutais que vieram a ser conhecidos como o Reino do Terror. O próximo suspense de espionagem de Matthew Vaughn, "Argylle",  apresenta o elenco com Henry Cavill, Bryce Dallas Howard, Sam Rockwell, Bryan Cranston, Catherine O'Hara, Dua Lipa, Ariana DeBose, John Cena e Samuel L. Jackson. "Sharper",outro suspense de mistério ambientado em Nova York, dos escritores Brian Gatewood e Alessandro Tanaka, será estrelado por Julianne Moore, Sebastian Stan, Justice Smith, Briana Middleton e John Lithgow, e "Tetris", estrelado por Taron Egerton, que segue a jornada de um dos jogos de computador mais icônicos do mundo.

Estão na lista de lançamentos filmes de destacados criadores como: "Napoleon," de Ridley Scott, estrelado por Joaquin Phoenix como o líder militar francês e imperador ao lado de Vanessa Kirby como Josefina de Beauharnais; a série de documentários "Number One on the Call Sheet" celebra mulheres e homens negros líderes em Hollywood; "Ghosted" é um filme sofisticado de ação romântica e aventura estrelado por Chris Evans e Ana de Armas; "Spellbound", da Skydance Animation, acompanha uma jovem que se propõe a quebrar um feitiço que dividiu seu reino em dois; e "The Beanie Bubble", inspirado na história por trás de uma das maiores loucuras especulativas que marcaram a cultura norte-americana nos anos 90, é estrelado por Elizabeth Banks, Zach Galifianakis, Sarah Snook e Geraldine Viswanathan. 

A Apple Original Films também desenvolve projetos como:  "Bad Blood", de Adam McKay, sobre a ascensão e queda da diretora executiva da empresa norte-americana de serviços de saúde e tecnologia Theranos, Elizabeth Holmes, com Jennifer Lawrence produzindo e estrelando como Holmes; o filme de vários estilos "Bride", produzido e estrelado por Scarlett Johansson; "Snow Blind" com Jake Gyllenhaal como protagonista; um novo filme biográfico da agente de talentos norte-americana Sue Mengers também estrelado por Jennifer Lawrence; "Dolly", outro longa escrito pela indicada ao Oscar Vanessa Taylor e Drew Pearce com Florence Pugh, também indicada ao Oscar; uma adaptação do best-seller de memórias da ativista norte-americana dos direitos dos deficientes Judy Heumann, "Being Heumann", adaptado por Siân Heder; a biografia sobre a atriz Audrey Hepburn; e um thriller com George Clooney e Brad Pitt, escrito e dirigido por Jon Watts, sobre dois solitários reparadores que são designados para o mesmo trabalho.

Acordos internacionais

A Apple negociou acordos internacionais para longas-metragens com os premiados estúdios e produtoras: Sikelia Productions de Martin Scorsese; Hyperobject Industries de Adam McKay; Appian Way de Leonardo DiCaprio;  Eden Production de Richard Plepler; Siân Heder; Tracy Oliver; A24; Imagine Entertainment; Skydance Animation e Skydance Media – garantindo a continuidade de lançamentos de novos filmes para os próximos anos.

O esforço em torno do crescimento da lista de filmes originais da Apple continua desde a estreia do Apple TV +, há pouco mais de dois anos. "CODA- No Ritmo do Coração", o aclamado filme de Siân Heder, já fez história como o filme mais premiado do festival de Sundance e se tornou o primeiro filme com o elenco predominantemente surdo a ganhar a premiação na categoria de Melhor Elenco do SAG. Menos de dois anos depois do seu lançamento, a Apple também conquistou o Emmy na categoria Melhor Documentário com a produção original "Boys State". A Apple Original Films também estreou filmes aclamados como o indicado ao Oscar "Greyhound" com Tom Hanks, seguido de "Finch" também com Hanks com recordes de audiência e sendo o primeiro filme a entrar no catálogo da Apple TV+, após sua estreia ano passado.

Até o ­momento, as séries e filmes da Apple conquistaram 213 vitórias e 950 indicações e receberam recentemente o reconhecimento do Oscar, SAG Awards, Critics Choice Awards, Critics Choice Documentary Awards, NAACP Image Awards, bem como os anteriores Daytime e Primetime Emmy Awards, e muito mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui