Sesc Digital rememora a vida de Ismael Ivo em programação especial

O Sesc SP rememora o legado do coreógrafo e bailarino Ismael Ivo por ocasião do primeiro ano de seu falecimento, completado nesta sexta-feira dia 8 de abril. A data agora é chamada Dia Ismael Vivo, uma iniciativa do Instituto Ismael Vivo, formado por familiares e amigos do artista. A plataforma Sesc Digital e o SescTV apresentam a Coleção Ismael Ivo, com registros audiovisuais de espetáculos idealizados e interpretados pelo artista, morto aos 66 anos, vítima de Covid-19. 

A Coleção, incluída na programação da Virada Ismael Vivo, promovida pelo instituto que leva o nome do artista, será exibida de 8 a 10 de abril e tem apoio do Sesc SP, do Instituto Tomie Ohtake, do Centro Cultural São Paulo (CCSP) e da Feira Preta.

Os espetáculos apresentam recorte especial do acervo da série Dança Contemporânea, produzida e exibida pelo SescTV desde 2007. São eles: "Mapplethorpe" (2007), "Babilonia: Il Terzo Paradiso" (2012), "Biblioteca del Corpo" (2012), "Erêndira" (2014) e "Logos Diálogos – Parte 3" – Ismael Ivo e Cia. Anacã (2014). 

A videoarte"Imersão Olho-Urubu – Me Empresta Teus Olhos" – Ismael Ivo (2014), dirigida por André Guerreiro Lopes, vai ao ar no SescTV, com reprises na programação ao longo do mês de abril. A obra revela de maneira intimista como o artista enxerga o mundo.

Todas as ações do Instituto Ismael Vivo podem ser acompanhadas pelo Instagram

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui