Cultura e Mercado promove estudo de caso de animação

A partir de junho, o Cultura e Mercado abre um espaço para troca de experiências presenciais em São Paulo. Com coordenação e mediação de Marina Bouças, o Estudos de Caso Cultura e Mercado pretende ser um novo espaço, periódico, para apresentação e debates sobre cases do mercado audiovisual.

A primeira edição, que acontece no dia 16, contará com Rodrigo Olaio, produtor executivo com ampla experiência no mercado de animação, responsável pela criação da série "Dino Aventuras" e "Tropa de Trapo", longa-metragem em coprodução com a Espanha, entre outros.

Coprodução com a marca Danone, a série "Dino Aventuras" foi exibida no Brasil pelos canais Disney Channel e Disney Junior e já está no ar em mais de 10 países. O estudo apontará como foi o financiamento, como foi a relação com o canal, os desafios de produzir um conteúdo de animação infantil e também como foi a participação da Danone no processo.

 

Mais informações podem ser obtidas neste link.

Leis de Incentivo e Fundo Setorial do Audiovisual

Além disso, nos dias 9 e 10 de julho, o Cultura e Mercado realiza o curso Leis de Incentivo ao Audiovisual + Fundo Setorial Audiovisual. O objetivo é apresentar a profissionais do mercado audiovisual uma visão abrangente do panorama jurídico aplicável às leis federais de incentivo fiscal e ao Fundo Setorial Audiovisual, assim como uma análise isolada e integrada desses mecanismos.

O curso – ministrado pelo advogado Gilberto Toscano, do escritório Cesnik, Quintino e Salinas – também pretende abordar algumas das tendências do mercado na estruturação de modelos de financiamento ao audiovisual.

Mais informações podem ser obtidas neste link.

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