TV Aparecida investe em dramaturgia com a minissérie "Cartas Santas"

ATV Aparecida deu o pontapé inicial na produção de teledramaturgia com a minissérie "Cartas Santas". Baseado na vida dos santos, o projeto estreia na segunda-feira, dia 13 de junho, às 19h30.

Com direção, roteiro e pesquisa de Felipe Pontes, idealização e concepção do Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida, "Cartas Santas" terá cinco episódios, com exibição de segunda, 13, a sexta, 17, cada um focado na vida de um santo diferente. O primeiro será sobre Santo Antônio e, na sequência, Santa Teresa do Menino Jesus, São Francisco de Assis, Santa Rita de Cássia e São Benedito.

"Cartas Santas" apresenta de forma dramatizada a história de santos, ao final da vida, escrevendo ou narrando sua história como uma carta para Deus, relembrando sua trajetória na Terra.

"Nosso objetivo é levar aos devotos que acompanham a TV Aparecida a história de vida de santos e santas de uma forma humana. Mostrar que apesar das adversidades e dificuldades da vida, eles nunca se afastaram de Deus e seguiram seu caminho de santidade, vidas que viraram exemplos e alimentam a nossa fé diária", avalia o diretor Felipe Pontes.

A ideia da minissérie "Cartas Santas" surgiu em 2020, no começo da pandemia da Covid-19. Após a produção do especial musical "Acordes da Esperança", o Núcleo de Produções Especiais da TV Aparecida começou a pensar em outros formatos, tendo como proposta evangelizar usando a arte, o entretenimento e a dramaturgia.

Por conta das limitações impostas pela pandemia, a produção começou de maneira enxuta. O primeiro episódio gravado, sobre Santa Rita, foi feito quase totalmente com uma única atriz em cena, Isabel Ramos, e outras poucas cenas com três coadjuvantes. E com o passar do tempo e a chegada da vacina, dando mais segurança para a produção, as filmagens tiveram até 60 pessoas, em uma cena de batalha no episódio de São Francisco, interpretado por Gabriel Brito.

As cenas da minissérie foram todas filmadas em locações na região do Vale do Paraíba e Litoral Norte paulista. Alguma delas são o Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira (SP), o Seminário Franciscano Frei Galvão, em Guaratinguetá (SP), Convento Monte Alverne, em Pindamonhangaba (SP), e no trem da Estrada de Ferro Campos do Jordão.

Todos os episódios serão introduzidos pelo missionário redentorista, padre José Luís Queimado, que vai falar um pouco sobre o santo destacado e ambientar o telespectador na história.

"É uma megaprodução lindíssima da TV Aparecida, que vai convidar as pessoas a olharem para a história dos santos e a se inspirarem nelas, a buscarem a santidade. 'Cartas Santas' é uma série feita para o povo que nos acompanham pela TV e pelo Portal A12, para nos aproximar da santidade, evangelizar e, juntos, crescermos na fé", diz o padre José Luis Queimado.

Todos os episódios terão audiodescrição (AD) e closed caption. As sinopses, o trailer oficial, depoimentos dos atores e fotos da minissérie estão disponíveis no hotsite e os episódios, na íntegra, estarão site e no YouTube oficial logo após a sua exibição na grade da TV Aparecida. 

2 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns pela iniciativa. Vamos acompanhar e divulgar o trabalho.
    Um abraço e que Deus os abençoe com muita saúde e persistência para levar avante essa santa missão.

  2. Muito Louvável a iniciativa em produzir textos nesta categoria. Manifesto meu interesse, caso me enquadre em algum perfil. Pois sou ator DRT/SP. e neste mês de julho de 2022, orgulhosamente completarei 63 anos de carreira artística.
    No dia 30 de julho deste, será a estreia do longa metragem, Velhos Lelés da Cuca, onde personifico o Coronel Bento, uma produção da Gênesis Filmes. Direção de Daniel Sampaio. Há tópicos no Facebook e Youtube.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui