TV Aparecida celebra dez anos da implantação da audiodescrição ao vivo em sua programação 

(Foto: Talita Escobar/ TV Aparecida)

Nesta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 9h, será celebrada a Missa da Acessibilidade, com transmissão pela TV Aparecida. A celebração tem como finalidade comemorar os dez anos da implantação do sistema de Audiodescrição, ao vivo, na televisão brasileira, feita pela emissora de Nossa Senhora.  

O marco deste pioneirismo da TV Aparecida ocorreu na 1ª Missa da Acessibilidade, na 1ª Romaria das Pessoas com Deficiência no Santuário Nacional, estendendo-se posteriormente a outros programas do canal. O dia exato do lançamento foi em 22 de setembro de 2013, data mais próxima do Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que é celebrado no dia 21 do mesmo mês. 

O recurso da Audiodescrição (AD) transforma as imagens da TV em palavras, narrando todos os elementos da cena, ao vivo, com riqueza de detalhes, permitindo a construção de imagens mentais aos que possuem deficiência visual. 

"De lá pra cá, a TV Aparecida ampliou os recursos de acessibilidade na sua programação e continua fazendo missas acessíveis, como essa, no dia 21 de setembro, em Ação de Graças ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência e também no dia 12 de outubro, durante a Festa da Padroeira", adiantou Flávia Machado, Coordenadora de Acessibilidade da TV Aparecida. 

Além de seus canais abertos e por assinatura, o público também poderá acompanhar a Missa da Acessibilidade e toda programação da TV Aparecida, ao vivo, pelo site, YouTube ou aplicativo Aparecida. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui