Saem os números da DirecTV e Sky no mundo

Saíram nesta terça, dia 8, os balanços da DirecTV e da News Corp nos EUA referentes ao primeiro semestre do ano. O grupo DirecTV tem 15,5 milhões de assinantes (crescimento de 1 milhão em um ano) nos EUA e mais 1,74 milhão na América Latina (crescimento de cerca de 200 mil assinantes em um ano). Este número ainda não inclui os assinantes da Sky no Brasil (pouco menos de um milhão), já que a aprovação para a fusão se deu justamente no final do semestre. Ao todo, a DirecTV teve receitas de US$ 6,9 bilhões no semestre e lucro de mais de US$ 500 milhões. Já a BSkyB, no reino Unido, tem 12 milhões de assinantes, e a Sky Italia, 3,8 milhões.
Durante a conferência com analistas de mercado, o CEO da DirecTV, Chase Carey, citou rapidamente a conclusão do processo de fusão das operações de DTH no Brasil, dizendo que os últimos passos a serem concluídos para que a fusão seja efetivada devem estar concluídos nos próximos dias

Estratégia banda larga

Interessante notar que a DirecTV (assim como sua maior competidora nos EUA, a Echostar), estão interessadas nos leilões de faixas de espectro para serviços banda larga. O leilão da FCC começa nesta quarta, 9, e deve envolver 1,12 mil licenças, que devem gerar propostas de mais de US$ 15 bilhões ao todo, na estimativa dos analistas. Há 168 candidatos com depósitos feitos, incluindo operadores de cabo e DTH. Chase Carey, da DirecTV, confirmou a analistas seu interesse nas faixas do espectro para serviços wireless banda larga, como forma de complementação dos serviços de TV por assinatura. Citou especificamente a tecnologia da Intel/Motorola (WiMax), colocando que pode investir na distribuição deste serviço, sozinha ou em parceria com algum outro operador. Até lá, segue com uma pesada política de bundle de serviços com empresas de telecomunicações para a oferta de pacotes triple-play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui