Disney lançará serviços OTT com as marcas ESPN e Disney nos próximos dois anos

A Disney está planejando serviços de vídeo com as marcas Disney e ESPN destinados ao usuário final. O grupo, que havia comprado parte da BAMTech LLC, para servir suporte tecnológico para os novos produtos, assumiu agora o controle da empresa.

A Disney anunciou que que não dará mais continuidade ao seu acordo de distribuição de conteúdo com a Netflix para novos lançamentos a partir dos lançamentos de 2019.

O anúncio dos planos se deu como parte da divulgação do balanço financeiro para o terceiro trimestre, que apresentou uma queda de 3% nas receitas na área de canais de TV.

Os planos são de lançar um produto da ESPN no início de 2018, seguido de um produto com a marca Disney em 2019. Este último deverá ser o único serviço de VOD por assinatura nos Estados Unidos a contar com novos lançamentos Disney e Pixar, incluindo sequências importantes como "Toy Story 4", "Frozen" e "O Rei Leão".

O grupo, no entanto, ainda não definiu o futuro de lançamento de outras marcas de sucesso como os estúdios Marvel e Lucasfilm.

Além disso, seguindo exemplo dos principais serviços OTT – como Netflix, Amazon Prime Video e até o HBO Go – o grupo prometeu investimentos significativos em filmes, séries e conteúdos curtos originais e exclusivos para o futuro serviço, que também deve traz acervo de filmes da Disney e Pixar, e dos canais Disney Channel, Disney Junior e Disney XD.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui