SES reduz receita no semestre

A operadora de satélites SES divulgou obteve queda na receita dos primeiros seis meses do ano. A companhia totalizou 1,048 bilhão de euros no semestre, um recuo de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa afirma que uma "tendência de melhoria" em vídeo e "crescimento forte" em redes permitiu "desenvolvimento estável com verticais". No entanto, a receita com vídeo, que é 67% do total da companhia, foi de 699,7 milhões de euros, redução de 3,1%.

O lucro líquido atribuível aos acionistas foi de 275,5 milhões de euros, aumento de 21,2% (em relação ao semestre anterior). A margem EBTIDA foi de 65,5%, uma queda de 0,9 ponto percentual (p.p.); enquanto a margem operacional foi de 29,2%, recuo de 2,1 p.p..

Em comunicado, o CEO da companhia, Karim Michel Sabbagh, disse que o começo do ano foi positivo e "bem posicionado para gerar crescimento sustentável e retornos melhores". Diz ainda que a tendência de melhora no segundo trimestre solidifica uma previsão de ano estável, antes que o organograma de lançamentos e de saúde de satélites causem um impacto negativo temporário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui