ESPN e Star+ estreiam produção audiovisual original para os 200 anos da Independência do Brasil

Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, estreia a nova produção audiovisual original da ESPN. Com a temática dos 200 anos da Independência do Brasil, a série "Independência e Gol" reúne personalidades de diferentes campos para debater as contribuições do futebol, esporte mais popular do país, na formação da sociedade brasileira. O conteúdo inédito será destaque na TV por assinatura e no streaming às 20h30, com exibição da ESPN 4 e Star+.

Dividida em quatro capítulos de 26 minutos, "Independência e Gol" traz para os espectadores uma "mesa redonda" especial que analisa a história brasileira e como o futebol criou raízes na cultura do país. O bate-papo que tem como cenário o Museu do Futebol é comandado por Paulo Calçade e conta com os convidados multidisciplinares: Rashid (rapper e empresário), Júlia Bellas (jornalista e doutoranda da Universidade de Bristol), Professor Pasquale (professor de Língua Portuguesa) e Bernardo Buarque de Hollanda (professor FGV CPDOC).

A história conta que oficialmente a prática do esporte começou com a chegada de Charles Miller. Há estudiosos do assunto que defendem que, mesmo antes da chegada do inglês, a bola já rolava por aqui, pela região de Sorocaba, interior de São Paulo. "Independência e Gol" traz uma discussão com muita informação sobre esses mais de 100 anos do "jogar bola" no Brasil, falando sobre como o futebol esteve e continua intimamente ligado à nossa cultura. O tema da produção é como a sociedade brasileira se forja tendo o futebol entre seus pilares, passando pela diversidade do povo que contribui para a total adaptação e apreciação do esporte jogado com os pés por aqui.

Idealizado pela equipe da ESPN, com produção de Claudia Villarinho, direção de fotografia de Luiz Maggessi e direção de Wagner Patti, "Independência e Gol" é mais um conteúdo que integrará o catálogo do Star+. A série se junta aos títulos "100 Anos do Rádio", "Ecos" (NBA, Premier League, Libertadores e NFL) e "Reflexões" (Mulher, Orgulho Negro e LGBTQIA+) que foram grandes investimentos da marca como conteúdo original disponível para o público brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui