Empresa brasileira trabalha com criador de "transmedia storytelling" de "Heroes"

A empresa de criação e produção de conteúdo customizado em mídia New Content está se associando a Mark Warshaw, da Flatworld Entertainment, para a realização de um projeto transmídia para a Unilever. Warshaw é o responsável pela criação do projeto transmídia de "Heroes", que compreende, entre outras ações, os graphic novels disponíveis online, as ações interativas via celular, e os outros recursos interativos que o programa oferece aos fãs.
A palavra "transmídia", que foi uma das mais faladas durante a quarta-feira, 8, no MaxiMídia, trata da realização de conteúdos para as diferentes mídias, respeitando as suas especificidades.
Segundo Giovanni Rivetti, da New Content, nesse caso, ao contrário de crossmídia – conceito que envolve a replicação de um mesmo conceito em todas as mídias – o conteúdo transmídia tem uma mensagem que não se repete em todos os meios.
E o executivo conta que vai trabalhar com Warshaw como consultor para um projeto que a agência desenvolverá para a Unilever. A idéia é que, assim como acontece com "Heroes", a empresa crie conteúdos que passem pelos diferentes meios para o anunciante.

Sucesso

O case de "Heroes" na Internet é sucesso não apenas de crítica, mas de público. Segundo Warshaw, essas ações são responsáveis por 21% de todo o tráfego do portal NBC.com. "Criamos espaços para os anunciantes também", disse. Ele conta que parte do sucesso vem da decisão de colocar os roteiristas da série de TV junto dos escritores para essas diferentes mídias. "Da parte dos publicitários, eles devem pensar em 'transmedia' desde o começo. Precisamos que as agências entendam e façam esse tipo de trabalho", disse.

Falta dinheiro

Além de Warshaw e Rivetti, participaram desse debate Denise Gomes, da Bossa Nova Films, e Gil Ribeiro, da Mixer. Gil conta que todos têm vontade de entrar nesse mundo digital, mas o entrave para isso é o dinheiro. "Tem projeto, idéia e vontade. Falta encontrar o caminho para a verba", disse. Ele contou ainda que a Mixer está desenvolvendo o projeto de uma série de ficção para a MTV, que contará com alguns desses recursos "transmídia". A produção, intitulada "Descolados", conta com recursos do artigo 1°.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui