Programa de TV bom é o "que vem em seguida", diz executiva da A+E Networks

Para Nancy Duboc, presidente de entretenimento e mídia do A+E Networks, responsável pelos canais History e A&E, o programa de televisão bom é o programa de televisão "que vem em seguida". A executiva contou que é importante em TV hoje ter um olho no futuro e focar no processo criativo. "Falamos sempre mais no transacional do que no criativo e temos que nos perguntar o que vem em seguida porque esse é o bom programa. Quando as atrações são boas elas geram bons negócios no futuro", explica Nancy. Ela explica que a empresa precisa correr riscos para isso e garantir que exista sempre coisas novas à caminho, porque há sempre a possibilidade do fracasso. "Queremos passar mais tempo pensando 'por que não?' do que 'por que?'", destacou.

A executiva afirma que o A+E Networks gosta de lidar com conteúdos para os quais tenha todos os direitos. No History, a empresa tem direitos de 90% a 95% do conteúdo e no A&E quase 100% é de propriedade do A&E Networks. No entanto, ela explica que há muita conversa e negociação em termos de divisão da participação. "Queremos fazer com que o produtor se sinta bem trabalhando com a gente", observa.

Ela disse que os programas de ficção têm sido importantes para os canais. Ela apresentou as séries que devem estrear no canal History em 2013 “Vikings” e “The Bible”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui