Site Receitas, da Globo, ganha novo endereço

O Receitas, site da Globo, ganha um novo endereço a partir desta segunda-feira, dia 7 de dezembro. Neste ambiente digital, estarão concentradas todas as receitas de programas dos canais Globo da TV aberta e fechada, como o "Mais Você", "É de Casa", "Mestre do Sabor" e sucessos do GNT como "Cozinha Prática", "Tempero de Família", "Bela Cozinha", "Rainha da Cocada" e "Que Marravilha!", além de novelas e outros programas exclusivos do digital, tornando o site um dos maiores espaços dedicados a este segmento.

"Cada vez mais a culinária vem ganhando espaço no dia a dia do brasileiro. Temos um público tão amplo quanto diversificado se aventurando na cozinha e o interesse pelo tema se confirma quando acompanhamos a audiência das plataformas da Globo. No Receitas, o público encontra toda qualidade e diversidade desses conteúdos em um ambiente único. E, além de trazer essa facilidade para os visitantes, o site também nos permite gerar ofertas customizadas para os anunciantes, fazendo um link entre esses conteúdos de excelência e suas marcas, endereçando de maneira mais assertiva a mensagem que eles querem passar para seu público-alvo", comenta em nota Patrícia Fontes, Head de produtos e serviços digitais de entretenimento

A ideia principal do Receitas é facilitar a vida no dia a dia, melhorando a relação das pessoas com a alimentação através de experiências afetivas. Estimular, de forma versátil e criativa, a variedade de gostos presentes no cotidiano de uma cultura tão diversamente valorizada como a gastronômica. Para isso, além do acervo de peso, o site em si foi construído para um acesso descomplicado, com navegação simples e orgânica. Para isso, foram criados vários agrupadores: por tipo de pratos (sobremesa, salgado, doces, massas, molhos, carnes, aves, entradas etc); ocasião (almoço, jantar, café da manhã, lanche); tipo de dieta; receitas veganas; receitas para festas; acompanhamentos; entre outros.

Comemorando a novidade, uma série semanal inédita em oito episódios com Joaquim Lopes será lançada. São vídeos em que o ator e apresentador (também formado em gastronomia) ensina como fazer pratos marcantes da sua relação com a cozinha. Durante a preparação das receitas, o chef apresenta dicas para o dia a dia à mesa e ainda sugere acompanhamentos que já são sucesso no Receitas. O primeiro vídeo será publicado no dia 15 de dezembro.

Para comunicar toda diversidade, simplicidade e prazer que envolve a gastronomia, foi criada uma nova identidade visual para o Receitas. A ideia da marca parte da construção de um ícone forte, que seja identi?cável, único e que transmita os atributos do site, além de uma boa aplicabilidade em diversos formatos. O ladrilho é a unidade básica da malha presente na linguagem visual do Receitas. A fonte principal é Gopher, que possui um contraste reverso e traz uma irreverência às formas geométricas. A marca permite diversas combinações de símbolo e logotipo de outras marcas, como as dos programas, que convivem dentro do site, facilitando a comunicação de temas e categorias.

O Receitas também ganha um novo perfil no Instagram (@Receitas), se somando ao perfil do Facebook (@Receitas) e Pinterest (@Receitas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui