No aniversário de 50 anos, "Esporte Espetacular" estreia nova abertura e identidade visual

(Foto: Divulgação TV Globo)

Como parte da comemoração pelos 50 anos do "Esporte Espetacular", da TV Globo, o programa estreia nova abertura e identidade visual a partir deste domingo, dia 10 de dezembro, quando vai ao ar o especial de aniversário. Assista:

Uma das novidades é que pela primeira vez, desde a estreia do programa, em 8 de dezembro de 1973, o "espetacular" não estará representado na vinheta apenas por imagens de atletas profissionais ou grandes nomes conhecidos mundialmente, mas também em atividades amadoras e cotidianas, como um jogo de vôlei no quintal ou uma partida de tênis de mesa na varanda de casa. A ideia é demonstrar que o esporte é algo vistoso não só pela sua plasticidade, mas também pelos gestos simples de sua prática. Essa inclusive é uma forma que o próprio programa, que se dedicou a popularizar e diminuir as barreiras de diversas modalidades esportivas no país, encontrou para homenagear o seu público que, no dia a dia, faz do esporte algo espetacular. 

A logo do programa também foi remodelada como parte das comemorações pelo aniversário. O novo grafismo reforça a comunicação de maneira minimalista, simulando movimentos característicos do mundo esportivo. A estreia acontece neste domingo, 10, no programa especial, que celebra os 50 anos da atração, e vai ao ar logo depois do "Auto Esporte". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui