Globo apresenta a série documental "Extremistas.br" na Berlinale 

Frame da série "extremistas.br" (Foto: Globo/ Divulgação)

A Globo estará presente na Berlinale, um dos eventos mais importantes da indústria audiovisual na Europa. A empresa levará seu portfólio, com séries como "Rota 66 – A Polícia que Mata", "Sob Pressão" e "As Five"; documentários sobre crimes reais como "Flordelis: Questiona ou Adora" e "O Caso Evandro"; além de novelas como "Travessia" e "Pantanal". O evento ainda marcará o lançamento de "extremistas.br" ao mercado internacional, com uma exibição no dia 21 de fevereiro. 

A série Original Globoplay foi produzida ao longo de dois anos e ouviu especialistas e pesquisadores para entender as razões que levam milhares de brasileiros a disseminarem discursos golpistas. Da disseminação do uso de armas ao uso da religião, do negacionismo à manipulação da moral e da decência, da engenharia de algoritmos ao chamado marketing de indignação, a série também retrata os ataques antidemocráticos do dia 8 de janeiro, em Brasília, com a invasão e depredação do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal. 

"Como todo documentário, existe a expectativa de que se torne um registro histórico. Nesse momento do nosso país, penso que se apresentam dois caminhos paralelos e necessários: a punição dos extremistas e o diálogo com aqueles que se deixam levar por algum discurso da extrema-direita mas que não são extremistas, que têm uma base democrática – que no fundo é a grande maioria do Brasil", comenta Caio Cavechini, diretor da série e também do documentário sobre Marielle Franco, conteúdo apresentado na Berlinale de 2021. 

"Da mesma forma que somos reconhecidos internacionalmente por nossas novelas, vamos provar que temos documentários e séries dramáticas com alto potencial de engajamento e que podem se conectar com o público na Europa. Temos histórias fortes alinhadas com os principais temas ao redor do mundo, que mostram nossa competitividade no mercado e em diferentes formatos. A variedade do nosso portfólio mostra como estamos abertos a novas conversas e parcerias estratégicas", afirma Gabriel Doria, gerente de vendas da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui