"Comercial de 30 segundos não vai acabar", diz TV Guide

O CEO da Gemstar, empresa responsável pelo serviço TV Guide, Jeff Shell, disse não acreditar que as novas tecnologias de interatividade, como o Personal Video Recorder (PVR), acabarão com os modelos atuais de receitas das televisões abertas. Ele disse, durante sua apresentação no congresso da NAB na terça-feira, 8, que os anúncios de 30 segundos continuarão existindo, juntamente com outros formatos, e que, pelo contrário, novas tecnologias que façam com que as pessoas passem mais tempo na TV são na verdade muito boas para os radiodifusores.
"Quando o video-cassete surgiu, há 20 anos, vi palestras dizendo que era o fim do broadcast, porque as pessoas iriam pular os comerciais. É o mesmo discurso que ouço hoje, mas isso não vai acontecer", disse Shell. Ele ressaltou no entanto que surgirão também novos formatos e que o mercado terá que se adaptar.
Uma curiosidade: apesar de oferecer serviços de guia eletrônico de programação na Internet e em diversos sistemas de TV interativa, a revista impressa da TV Guide ainda é a maior publicação dos EUA, com mais de 9 milhões de exemplares semanais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui