Discovery diz que novas regras são "desafio e oportunidade"

O presidente e CEO da Discovery Communications e dois dos principais executivos da Discovery Networks International (DNI) não veem a nova legislação da TV por assinatura brasileira como um grande problema. "Nós somos outro tipo de animal", disse David Zaslav, presidente e CEO da Discovery Communications, ao explicar que o grupo de mídia procura trazer sempre o conteúdo local aos seus canais, sem perder a identidade de um grupo internacional.

Segundo Mark Hollinger, presidente e CEO da DNI, parte dos canais da programadora no Brasil já contam com grande oferta de conteúdo local. Em relação à obrigação de venda de publicidade através de agência brasileira, o principal executivo da DNI diz que conta com uma experiente equipe comercial local, que garantiu que poderá trabalhar com as novas regras. "A cota de canais locais é o que deve criar maior impacto para as programadoras estrangeiras", completou o executivo.

Conteúdo local

Para Luis Silberwasser, vice-presidente executivo e chief content officer da DNI, as cotas de conteúdo são "um desafio e uma oportunidade". O executivo lembra que a programadora vem trabalhando muito com a Mixer e com outras grandes produtoras locais, como a Conspiração, há muito tempo. Em entrevista a este noticiário, Silberwasser admitiu que as regras de propriedade do conteúdo usado para cumprir as cotas forçarão a programadora a ser mais flexível em seus contratos com as produtoras locais. Mesmo assim, ele acredita que isto não afetará a estratégia de produzir conteúdo local pensando no mercado global. "Já trabalhamos com regras semelhantes no Reino Unido", lembra ele. Além disso, exibir determinado programa em outros países não é a única forma de exportar conteúdo. "Podemos exportar as ideias e os formatos", completa.

Os executivos falaram com a imprensa internacional especializada em encontro realizado na última quinta-feira, dia 5, em Nova York.

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