Israel tem destaque no MipTV

Israel é o país da vez nesta edição do MipTV, em Cannes. Com cerca de 7 milhões de habitantes, vem se destacando globalmente na criação de formatos scripted e non-scripted, com sucessos como “Homeland” (versão norte-americana da série original “Hatufim”) e “In Treatment”, que também teve versão produzida no Brasil pela Moonshot (“Sessão de terapia”).

A consultoria suíça The Wit levantou alguns do programas de maior sucesso do país no exterior e apresentou-os em uma sessão nesta terça, 8, durante o evento.

Entre os formatos não-roteirizados (non-scripted) estão alguns conhecidos do público brasileiro, como “Smart Face”, que aqui virou o “Sabe ou não Sabe” na Record, e “Still Standing”, que no Brasil virou “Quem fica em pé”, na Band. Também vem de lá o formato original do novo “Superstar”, da Globo, originalmente chamado “Rising Star”.

Outros formatos incluem “Are you for real”, reality no qual o participante tem que descobrir, entre três famílias apresentadas, qual é a verdadeira; “Goalstar”, em que celebridades enfrentam ex-jogadores profissionais em um jogo de futebol; e “Secret matchmaker”, em que uma pessoa participa sem saber de um processo no qual ao final terá que escolher um dos participantes para ser seu par romântico.

O país também vem apresentando diversos formatos roteirizados, com histórias de apelo universal e em geral custos medianos de produção, como “Castles in the sky”, um drama familiar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui