Publicidade
Início Tela Viva Maker Studios quer aumentar presença no Brasil

Maker Studios quer aumentar presença no Brasil

Um dos maiores criadores de conteúdos digitais do mundo quer aumentar sua presença no Brasil, através da parceria com o vlogger Felipe Neto. Segundo Rene Rechtman, presidente internacional da empresa, Neto será o hub através do qual a Maker Studios negociará novas produções. Ele deve ir ao Brasil nos próximos meses para aumentar a equipe comercial da empresa no país.

A Maker Studios mantém alguns dos canais de maior audiência no YouTube e gera cerca de 4 bilhões de views por mês, trabalhando com criadores independentes em mais de cem países. A empresa foi adquirida este ano pela Disney em uma transação de US$ 950 milhões, ainda em fase de aprovação pelas autoridades norte-americanas.

Rechtman falou com este noticiário durante o MipTV, em Cannes, nesta quarta, 9. Ele conta que os modelos de negócios da Maker com os talentos é variável. A empresa oferece apoio tecnológico e comercial, e busca criadores que tenham algum diferencial ou que já contem com uma boa base de fãs no YouTube. Os desenvolvedores podem manter a propriedade do conteúdo caso a Maker entre apenas com a distribuição e comercialização, mas a empresa pode também comissionar conteúdos ou coproduzir, e manter parte da propriedade.

Ele diz que o objetivo da empresa é ser a fornecedora de conteúdos para a próxima geração. “Converso com executivos de cabo que me dizem que já não sentem que estão próximos de seu público. Pelo menos dois CEOs me disseram que ninguém com menos de 32 anos está mais assistindo seus canais”, disse o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile