Brasil e Colômbia aumentam base da DirecTV na AL

Em balanço publicado nesta quarta, 9, a DirecTV Group anunciou os seus resultados do primeiro trimestre de 2007. No documento, a empresa relata receitas totais de US$ 3,9 bilhões, 15% mais do que o mesmo período do ano passado. Tal crescimento é creditado principalmente pelo forte aumento de ARPU e de base da DirecTV dos Estados Unidos, mas também é citada a consolidação dos resultados financeiros da Sky do Brasil, decorrente da fusão acertada em 23 de agosto de 2006. O lucro operacional foi 44% maior, de US$ 563 milhões, também em parte creditado à consolidação da operação no Brasil. A DirecTV Group detém 74% de participação na operação brasileira. O balanço aponta um aumento de 88 mil assinantes no trimestre para a DirecTV na América Latina, número decorrente de crescimento de assinaturas no Brasil e também na Colômbia. Na América Latina, a DirecTV soma 2,8 milhões de assinantes. Seu lucro na região antes de depreciações e amortização foi de US$ 81 milhões, também em parte creditado à consolidação da operação brasileira. Já o lucro operacional caiu para US$ 16 milhões devido às despesas relacionadas à Sky do Brasil e à Darlene.

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