Kantar IBOPE Media apresenta iniciativas no Brasil para criação de solução de planejamento cross-media

A Kantar anuncia a criação de um comitê com o mercado brasileiro, à medida que a empresa trabalha no desenvolvimento de uma solução de planejamento cross-media, estimada para estar disponível até o final de 2022. O processo envolverá representantes dos principais grupos de mídia e plataformas do Brasil, com o objetivo de co-criar para a evolução da medição para TV e mídia online. Sujeita ao desenvolvimento e à conclusão, a solução cross-media estará disponível para todos os clientes da Kantar.

Conforme as empresas de mídia buscam maximizar crescimento e obter métricas de audiência unificadas e sem duplicidade, a necessidade da medição independente nunca foi tão importante. Este processo marca o mais recente desenvolvimento da jornada de medição de audiência cross-media no Brasil, seguindo o lançamento do Video Streaming Report no início deste ano, que disponibiliza a audiência total em todas as plataformas lineares e sob demanda.

A nova solução de planejamento cross-media será construída a partir do painel de alta qualidade da Kantar, ampliando-o ainda mais ao integrar-se às plataformas de streaming. O YouTube será a primeira plataforma a ser integrada, com base no processo rigoroso já existente no mercado, a exemplo da solução Cross Media Performance lançada no ano passado.

O planejamento cross-media da Kantar permitirá que anunciantes e agências otimizem seus investimentos em mídia, concretizando o objetivo do setor de planejar campanhas na TV, plataformas de vídeo sob demanda e plataformas de compartilhamento de vídeos por meio de uma única solução.

"Dados são a base para a tomada de decisão do mercado de mídia e a Kantar IBOPE Media está obtendo progressos significativos ao abrir novas oportunidades para a realização de soluções cross-media", comenta Melissa Vogel, CEO da Kantar IBOPE Media Brasil. "Trabalhando em colaboração com nossos clientes, esperamos co-criar uma solução de planejamento cross-media que beneficia anunciantes e agências que buscam alcançar e engajar suas audiências. Ao integrar plataformas nativas de compartilhamento de vídeo, enriquecemos nosso conhecimento, aumentamos as oportunidades e oferecemos mais valor para todos", completa. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui