Programadoras acreditam no crescimento publicitário do setor em 2008

O faturamento publicitário das programadoras deve crescer em 2008, impulsionado pelas Olimpíadas, lançamento de canais, programação e regionalização. Essa é a previsão dos executivos das programadoras Band, Globosat e Fox, apresentada nessa quinta-feira, dia 9, durante painel da ABTA.
A Band aposta nas Olimpíadas para aumentar a receita publicitária tanto de seu canal de esportes, o Band Sports, quanto do canal de notícias Band News. Segundo o diretor comercial da Newco (programadora da Band), Alexandre Bortolai, a empresa já começou a trabalhar as Olimpíadas em cross mídia, com todos os veículos do grupo (rádio, TV aberta, canais pagos, Internet etc). ?Acredito que teremos crescimento superior a 10%?, diz.
Os jogos na China também são foco da Globosat, que terá cinco canais no ar em função do evento. ?Um dos canais será widescreen, e o som será 5.1?, diz Fred Müller, diretor comercial da Globosat. A programadora aposta ainda na comercialização regional de publicidade. As operações locais já estão nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Além disso, a programadora espera se fortalecer com Eurocopa, novos programas no GNT e no Multishow, e novos filmes e séries no Universal e Telecine.
Gustavo Leme, da Fox, aposta no crescimento da distribuição dos canais FX e Fox Life, além dos novos Sci Fi, lançado na Sky, e o la carte Baby TV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui