ABTA prepara pesquisa de qualidade do setor

A ABTA, Associação Brasileira de Televisão por Assinatura, fará uma ampla pesquisa em todo o território nacional sobre a percepção que o consumidor tem do serviço de TV por assinatura. A pesquisa deve ser usada para definir padrões de qualidade e nortear as empresas do setor, disse Alexandre Annenberg, presidente da associação, na abertura da Feira e Congresso ABTA 2011, que começou nesta terça, 9. Ele voltou a propor iniciativas de auto-regulamentação da qualidade de atendimento do setor.
Annenberg comemorou o momento do setor, que deve fechar o ano com 12 milhões de domicílios assinantes e propôs a participação das operadoras de TV no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), que "exige protagonistas comprometidos com seus objetivos". Para ele, a ampliação de penetração da banda larga é um papel conjunto exercido pelo poder público e o setor privado.
A abertura do evento contou a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo; o presidente da Anatel, embaixador Ronaldo Sardenberg; o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia, Inovação e Comunicação do Senado, Eduardo Braga (PMDB/SP); e o deputado Walter Ihoshi (DEM-SP), representando a Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara dos Deputados.

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