Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Aplicativos movimentam mais de US$ 3 bilhões em publicidade no Brasil

Aplicativos movimentam mais de US$ 3 bilhões em publicidade no Brasil

Aplicativos movimentam mais de US$ 3 bilhões no Brasil por ano com publicidade. Isso representa 70% dos gastos na América Latina, que totaliza US$ 4,8 bilhões. No mundo são US$ 142 bilhões circulando na indústria mobile com campanhas. Os números são de estudo realizado pela AppsFlyer, plataforma de mensuração de publicidade em aplicativos, e se referem aos gastos dos apps em publicidade para estimular a instalação de seus produtos.

A propaganda para disseminar os aplicativos se tornou uma obrigação para as empresas que não querem se perder no vasto mundo das lojas App Store e Google Play. Em 2016, 18% das instalações de aplicativos no País eram não-orgânicas, ou seja, seus usuários clicaram em anúncios ou posts pagos para instalá-los em seus smartphones. 82% eram instalações orgânicas. Em dois anos os números mudaram consideravelmente: 37% das instalações de apps são não-orgânicas contra 63% orgânicas. Ou seja, as empresas estão investindo mais em publicidade para que seus apps sejam instalados.

Para a retenção desses usuários os apps também gastam dinheiro em mídia paga. De 2017 para 2018, houve um aumento de 62% em campanhas de retargeting de usuários.

O Facebook lidera as mídias que mais geram downloads para aplicativos via anúncios. Google está em segundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile