SBT estreia primeiro formato da Endemol Brasil

O programa que marca a mudança do empresário e apresentador Roberto Justus de emissora foi apresentado para a imprensa nesta quarta-feira, 9. Trata-se de "1 Contra 100", game show no qual um jogador enfrenta cem oponentes para provar que sabe mais que eles e ganhar até R$ 1 milhão. O programa, com direção de Paulo Franco, vai ao ar no SBT às quartas-feiras, por volta das 22h30, a partir do dia 16 de setembro. Este é o primeiro formato negociado e produzido pela Endemol Brasil, lançada em fevereiro deste ano.
A Endemol contratou a Casablanca para a produção dos 18 episódios. A produtora cede seu estúdio de 1 mil m² na Vila Mariana para a atração.
Lucros e dividendos
Foram comercializadas duas cotas de patrocínio: uma com o Bradesco e outra com a Faculdade Cruzeiro do Sul. São três cotas nacionais e uma local. As nacionais têm valor de tabela R$ 17,5 milhões. Segundo o diretor comercial do SBT, Henrique Cacciato, o programa chega em um momento bom da emissora, de remodelação. "O resultado comercial até agosto, foi muito bom", diz. O SBT negociou o formato e a produção com a Endemol, mas Roberto Justus fica com metade do lucro do programa. "É uma sociedade meio a meio com o SBT, o que não acontecia na Record", comenta Justus. Embora não tenham sido revelados investimentos, o apresentador chegou a dizer que é um dos programas mais caros da grade do SBT.
Interatividade
Uma de suas agências do grupo Newcomm, a New Content, voltada para a criação de programas customizados, ficou responsável pela parte interativa do programa. Segundo o sócio da New Content e diretor artístico do programa, Ricardo Justus, haverá entre as ações interativas jogos tipo quiz realizados via SMS, nos mesmos moldes do programa, a serem respondidos durante a exibição pela TV. Os vencedores dos testes receberão brindes e ainda concorrerão a uma vaga para participar do programa. Ainda não estão definidas quais serão as ações na Internet, mas estas podem envolver jogos online. Nos Estados Unidos, há um jogo de XBox Live do programa, mas não há previsão de chegada do jogo para os brasileiros. Daniela Busoli, diretora geral da Endemol Brasil, conta que foi a New Content que iniciou o contato com a Endemol para a produção do formato. O Brasil é o 34º país a produzir o game show.
Projetos futuros
Justus e o SBT não descartam trabalhar juntos em outros projetos na emissora com a Endemol. O empresário chegou a dizer que um desses projetos em estudo é um reality com provas, sobre negócios, dando continuidade à linha de "O Aprendiz", que o consagrou na Record.
A Endemol Brasil, por sua vez, está em processo de negociação de três programas: um reality show, um game show e um programa "scripted", tanto com canais abertos como pagos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui