Experiência brasileira de VR ganha prêmio inédito no Festival de Veneza

"A Linha", experiência narrativa e interativa em realidade virtual da ARVORE Experiências Imersivas, venceu na categoria de Melhor Experiência Interativa no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza – foi a primeira vez que um título nacional entrou nesta competição.

A obra convida o público para uma imersão na São Paulo da década de 40, onde compartilha a história de Rosa e Pedro, dois bonecos de maquete que devem lidar com a rotina e o medo da mudança. Por meio da movimentação do corpo, a história conduz o usuário aos altos e baixos da história de amor dos personagens, permitindo assim que os usuários participem efetivamente da trama de Rosa e Pedro, em uma peça de 13 minutos. A ideia é combinar narrativa clássica com a fisicalidade e o envolvimento emocional que a realidade virtual proporciona.

Depois do sucesso no ano passado, a Venice Virtual Reality (VVR), mostra dedicada aos filmes de realidade virtual, levou 40 produções em 2019 ao evento e se solidifica como uma forte mostra dentro do Festival de Veneza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui