Patrimônio Cultural do Brasil, os tabuleiros de acarajé de Salvador guardam mais do que sabores ancestrais. Por trás de cada um, há histórias de vida de mulheres que encontram no ofício o sustento de suas famílias e a identidade que só quem preserva uma tradição é capaz de conquistar.
No programa especial "Baiana Não Nasce, estreia!", que vai ao ar a partir de domingo, dia 11 de setembro, às 22h30, no canal Travel Box Brazil, o público irá conhecer essas histórias de vida e os desafios das mulheres que, além de liderarem suas casas e tabuleiros, lutam para preservar uma das tradições mais importantes da capital da Bahia.
Apresentado por Rosa Espinheira, o documentário traz depoimentos de transeuntes, baianos ou não, que revelam suas experiências e impressões sobre o mundo mágico e genuíno das acarejezeiras. Há ainda participações especiais dos artistas Zé Brito e Letícia Novaes, mais conhecida do público brasileiro como Letrux.
Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o canal pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play.