Pela primeira vez no Brasil, os canais de esporte da Disney terão imagens ao vivo de todos os jogos da temporada da NFL com produção em português. Exibindo o torneio há mais de 20 anos para o público brasileiro, a ESPN transmitirá mais de 150 jogos da liga com os fãs podendo acompanhar em média sete jogos por semana e mais de 400 horas de futebol americano ao vivo, incluindo os playoffs e o Super Bowl. No streaming, além da transmissão de partidas em simulcast com a ESPN 2, o Star+ contará com o Red Zone, que dará aos assinantes a oportunidade de acompanhar, com produção em português e em tempo real, todas as partidas simultâneas dos dois horários do domingo à tarde.
O Red Zone é o principal investimento dos canais de esporte da Disney para a temporada 2022/2023. A funcionalidade, que é uma das marcas registradas da NFL Network, ficará em destaque com exclusividade para o Brasil no feed do Star+ por mais de seis horas, de acordo com a duração dos eventos, trazendo, através de uma tela mosaico, imagens ao vivo de até oito partidas simultaneamente dos dois horários de jogos das tardes de domingo. Para esta primeira rodada, os talentos Conrado Giulietti e Paulo Antunes serão os responsáveis por comandar a transmissão para o público brasileiro no Red Zone do Star+.
"É impressionante a evolução do futebol americano desde 2006. Antigamente tínhamos jogos de flag football em São Paulo e algumas pessoas jogando na praia no Rio de Janeiro. Hoje temos ligas estruturadas, com equipamento completo. Na ESPN também era bem diferente, só dois jogos por semana: Sunday e Monday Night Football. Hoje temos jogos em todos os horários, Thanks Giving e agora o Red Zone, que é um dos produtos mais especiais da NFL Network nos EUA. A ascensão do futebol americano no Brasil tem sido impressionante e eu vi isso de perto desde que entrei na ESPN em 2006", diz Paulo Antunes.
Tendo como nome um dos termos mais famosos do futebol americano, "Red Zone" é a região do campo delimitada pelas últimas 20 jardas do campo de ataque, que é conhecida como uma região de perigo, onde o ataque está em zona de pontuação e tem jogadas ensaiadas para marcar o TouchDown, e a defesa está com as costas na "parede". Com a funcionalidade, que é uma mais amadas dos jogadores de fantasy de futebol americano, o Star+ trará todos os TouchDowns e momentos decisivos dos jogos do domingo à tarde durante a temporada regular da NFL.
Cobertura in loco
Também para a estreia do futebol americano, a ESPN fará pela primeira vez a cobertura in loco do Monday Night Football que abre a temporada da NFL. O jogo, que será disputado em Seattle na segunda-feira, dia 12 de setembro, com os Seahawks recebendo o Denver Broncos, terá transmissão direto do Lumen Field para o público brasileiro na ESPN 2 e Star+ a partir das 21h15, com narração de Ari Aguiar, comentários de Antony Curti e reportagem de Mendel Bydlowski.
Concentrando seus esforços para trazer a melhor experiência para os fãs da modalidade, a ESPN o Star+ contarão com sete profissionais em solo norte-americano, produzindo conteúdo multiplataforma sobre grande duelo da primeira rodada, que tem como história principal o reencontro do Quarterback Russell Wilson (Broncos) com sua ex-equipe. O time da ESPN em Seattle também produzirá conteúdo especial que irá ao ar nas edições do "SportsCenter" e no "ESPN League", a maior atração jornalística para a cobertura de esportes americanos do Brasil.
Novas contratações
Além de ampliar a oferta de conteúdo para os fãs da modalidade, os canais de esporte da Disney também investem em aumentar sua equipe de talentos para transmissões do futebol americano. Dentre as novas aquisições estão o narrador Conrado Giuliette, os comentaristas Rafael Bellatini e Deivis Chiodini e os analistas de arbitragem Giane Pessoa e Guilherme Cohen.
Conteúdo especial
Buscando aproximar o público ao futebol americano, a ESPN investiu na criação de vídeos especiais sobre a modalidade. Abordando quatro tópicos diferentes em pílulas de 30 segundos, o conteúdo tem como objetivo atiçar a curiosidade dos espectadores que não são tão familiares com o esporte através de temas curiosos que envolvem a NFL. As produções informativas irão ao ar entre os breaks da programação dos canais ESPN durante o mês de setembro.
Com uma linguagem leve e uma narrativa repleta de informação, os talentos de futebol americano da ESPN Paulo Antunes, Antony Curti, Ari Aguiar e Fernando Nardini falarão sobre Brasil na NFL, tendo Cairo Santos (kicker brasileiro do Chicago Bears) e Tom Brady (marido de Gisele Bundchen) como personagens focais; Veteranos da NFL, abordando as estrelas que dominaram o esporte na última década e seguem sendo protagonistas; Super Bowl Caseiro, que fala sobre os últimos campeões que conseguiram este feito jogando em seus próprios estádios; Rivalidade Bills x Chiefs, equipes que vivem eras douradas com os jovens quartebacks Josh Allen e Patrick Mahomes e criam uma nova rivalidade na liga.
(Foto: NFL)