O Sebrae lançou uma série programetes periódicos em seu canal do YouTube. O portal apresentará quatro novos programas – dois de periodicidade semanal e dois de frequência mensal. O canal oferecerá aos microempreendedores individuais e às micro e pequenas empresas, dicas de gestão e novas ideias de negócios.
Até então, o Portal reunia vídeos produzidos principalmente para eventos ou divulgação publicitária. Com a nova programação, o espaço passará a exibir periodicamente conteúdos de interesse dos donos de pequenos negócios. Em pauta, entrevistas, dicas sobre temas diversos, reportagens e até encontros entre empresários.
A primeira novidade da programação do Sebrae no Youtube será o “10 dicas para…”, um programa curto, com até 1min30 de duração. Às quintas-feiras, o programa vai tratar de assuntos relacionados a todos os perfis de públicos atendidos pelo Sebrae – potenciais empresários, MEI, produtores de pequenas propriedades rurais, entre outros. O primeiro vai apresentar dicas para comércio eletrônico.
O segundo conteúdo semanal será o “Curta Sebrae”, série de cases temáticos, que contará com apresentador Fred Lessa. A primeira temporada apresentará cases de turismo, com empresas de sucesso nos ramos de bares, restaurantes e meios de hospedagem. Todas as terças-feiras, um novo vídeo de até 5 minutos vai falar de temas como a classificação, pela Anvisa, de bares e restaurantes em relação à segurança alimentar e o Programa Alimento Seguro (PAS), que sensibiliza os empreendedores para as boas práticas de higiene, manipulação, produção e armazenamento de alimentos.
As outras duas produções, de periodicidade mensal, são os programas “Papo de Especialistas” e “Afinidades”. O primeiro vai mostrar, na primeira sexta-feira do mês, a conversa entre um empresário e um especialista, com duração em torno de meia hora. Já o “Afinidades”, no formato de doc reality, será veiculado na última quarta-feira do mês. O programa vai promover encontros surpresa entre dois empresários, com a intenção de estimular a troca de experiências entre os participantes.