Curta "Erva de Gato", do multiartista Novíssimo Edgar, estreia no Festival do Rio 

Equipe do filme "Erva de Gato" (Foto: @taynauraz)

Aconteceu na última sexta-feira, dia 6 de outubro, a estreia para convidados do curta-metragem "Erva de Gato", primeiro filme com roteiro e direção do multiartista Novíssimo Edgar. A sessão aconteceu na Estação NET Gávea, dentro da programação do Festival do Rio, onde o curta concorre na Mostra Première Brasil: Competição Novos Rumos Curta-Metragem. 

Participaram da sessão o diretor Novíssimo Edgar, a produtora e atriz Giulia Del Bel, a atriz Goretti Ribeiro, a diretora de fotografia Laryssa Machada, a produtora de set Luana Almeida e o montador Renato Pascoal. "Erva de Gato" teve duas sessões no Festival, sendo uma fechada para convidados, no dia 6, e outra aberta ao público, no dia 7. 

O filme é uma obra de ficção que se passa em um Brasil separado em três fronteiras após uma guerra civil: "Confederalismo Democrático do Nordeste", "Sul é Meu País" e "Amazônia". Um grupo de amigos se encontram em uma casa no "Estado Autônomo" e, após uma brincadeira, despertam o espírito adormecido em corpo de gato e recebem uma missão. 

Novíssimo Edgar nasceu na periferia de Guarulhos, em São Paulo, em 1993. É poeta, artista plástico, compositor e performer. Ganhou dois prêmios como artista revelação no ano de 2018, pela SIM e pela APCA, e recebeu o prêmio Zumbi dos Palmares da Legislação de São Paulo pela sua influência na luta anti-racista em 2019. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui