Terra cobra alinhamento de informações de fabricantes de smart TVs

Para a gerente de inovação do Terra, Lilian Viana, há alguns pontos que precisam ser harmonizados entre os diversos players da cadeia de valor de smart TVs para que essa plataforma possa se apresentar ao mercado publicitário. Segundo ela, é fundamental haver um alinhamento de dados de penetração das diferentes plataformas de smart TVs, bem como do número de equipamentos efetivamente conectados. Alegando sigilo estratégico, vale lembrar, os fabricantes não abrem os números de venda e de conxão de seus equipamentos, o que dificulta a comercialização destas plataformas como mídia.

Outro ponto importante é a definição de uma métrica confiável para apresentar aos potenciais anunciantes.

Olimpíada

Lilian apresentou no TV.Apps, realizado pela Converge nesta quinta, 8, um balanço da cobertura da Olimpíada de Londres, feita pelo Terra para TVs conectadas. O portal contou com um app para as plataformas da Philips, Sony, LG e Samsung, através do qual era possível asisitir a 18 canais diferentes que transmitiam os jogos olímpicos ao vivo. Foram exibidos, nas TVs conectadas, 170 mil vídeos. 1,1 milhão horas foram assistidas nas smart TVs. Outro dado interessante é que a audiência nas TVs conectadas, ao contrário do que acontecia na web, crescia nos finais de semana. "Não sabemos ainda o que este números significam, se são bons ou não. O que importa, por enquanto, é que temos alguns números", disse Lilian

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui