Globo Filmes apresenta telefilmes regionais selecionados em 2020

Com a consultoria dos curadores artísticos Selton Mello e Fabricio Mamberti (foto), e parceria com as regionais e afiliadas Globo, a Globo Filmes selecionou cinco projetos de quatro regiões do país, com produtores, autores, diretores e atores locais para serem filmados em 2021. O objetivo é promover um diálogo mais estreito com as comunidades locais, valorizando a vocação brasileira de contar boas histórias.

Este ano, mais de 130 projetos se inscreveram. A Globo Filmes selecionou cinco para filmar no 1º semestre de 2021. São eles: "Moraes e Moreira" (direção: Giovani Lima), da Bahia, "Na Flor da Idade", (direção: Mykaela Plotikin) do Distrito Federal, "Vivo Ou Morto" (direção: Diego Rocha), de Minas Gerais, "O Sonho a Ser Considerado" (direção: Yargo Gurjão e Roger Pires), do Ceará, e "Deus Me Livre, Mas Quem Me Dera" (direção: Fabio Baldo), do Amazonas. Posteriormente os projetos vão ao ar na TV Bahia, na Globo Brasília, na Globo Minas, na TV Verdes Mares, do Ceará, e na Rede Amazônica.

O projeto Telefilmes Regionais pretende mostrar a diversidade das regiões do país, a partir de temáticas relacionadas à realidade local, com imagens que vão além dos cartões-postais. A proposta é fomentar a produção audiovisual para além do eixo Rio-São Paulo, além de estimular a pluralidade nos mais diversos cantos do Brasil, onde nem sempre há oportunidades para o potencial destes profissionais.

Com edições anuais desde 2016, a iniciativa viabiliza telefilmes de cerca de 40 minutos, com participação ativa da Globo Filmes em todas as etapas de desenvolvimento, do argumento ao corte final. Assinando como coprodutora, os recursos são destinados para o desenvolvimento e a produção dos projetos via artigo 3ºA. A participação das emissoras de cada região também é determinante no processo de regionalização dos conteúdos, em sintonia com a população local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui