E! Entertainment anuncia documentários originais e novas temporadas de série de sucesso

Na última terça-feira, dia 8 de novembro, a NBCUniversal International Networks & Direct to Consumer apresentou as novidades para a imprensa para o canal E! em um evento que contou com a presença de vários de seus artistas e talentos nacionais. 

"Através da coprodução com produtoras independentes e formatos originais, estamos fortalecendo nosso conteúdo e solidificando o posicionamento da marca E! como uma plataforma inclusiva, diversa e de empoderamento feminino. Ela propõe às audiências a troca de informação e conversas, e expõe diferentes realidades para amplificar vozes de gênero, raça, etnia, corpo, orientação sexual e idade", comentou Marcello Coltro, vice-presidente sênior da NBCUniversal, responsável pela distribuição dos canais no Brasil e produtor executivo dos formatos nacionais. 

Seguindo a estratégia "Vozes do E!", lançada em 2018, a marca reforça seu compromisso com a equidade de gênero e empoderamento das mulheres, diversidade e inclusão através de suas produções originais e alinhada com a estratégia global de Diversidade, Equidade e Inclusão da NBCUniversal. A campanha "Vozes do E!", seguida de documentários originais com o mesmo título, sustentam a estratégia de investir em produções nacionais e dar voz a todos os indivíduos da sociedade – especialmente às mulheres – independentemente de cor, idade, gênero ou padrões de beleza. 

As atrações do E! Entertainment para os próximos anos seguem essas diretrizes, para que a representatividade deixe de ser apenas uma utopia e se torne uma realidade no audiovisual brasileiro. No evento, foram anunciadas 11 novas produções – sendo dois documentários originais e nove formatos inéditos -, além de três novas temporadas de séries de sucesso e novos talentos brasileiros para o time do canal. Conheça abaixo os documentários originais e as séries renovadas para novas temporadas. 

O drag king Don Valentim é uma das estrelas do documentário "All That Drag"

Documentários originais E! 

São dois novos documentários originais. O primeiro deles, "All That Drag" (foto acima), estreia ainda este ano – na quarta-feira, dia 23 de novembro, às 21h50. O filme mergulha de cabeça na cena drag contemporânea brasileira e responde questões que sempre aparecem em torno desta arte, que ainda é tão marginalizada, apesar de estar cada vez mais ganhando espaço, rompendo barreiras e deixando sua marca. Por meio das histórias de cinco artistas drag, o documentário investiga essa expressão artística e a liberdade que ela representa, uma vez que ela pode ser feita por qualquer pessoa, independente de gênero, raça ou sexualidade. 

Os personagens da história são Don Valentim, Ginger Moon, Natasha Princess, Malayka SN e Penelopy Jean, artistas completamente diferentes ente si, que trazem modos e estilos únicos de expressão da arte drag. Por meio de seus corpos e falas, o documentário mostra a pluralidade da cena drag no Brasil. Além de acompanhar de perto esses artistas, registrando a complexidade da arte drag e os desafios e barreiras que precisam transpor, "All That Drag", uma produção original do E!, conta ainda com depoimentos de figuras emblemáticas do movimento drag no Brasil. A direção é de Rafael Barioni e Toni Dri (que dá vida à drag Maluvitta). O roteiro é das drags Audácia (Felipe Santo) e Lilith Prexeva (Felipe Lemos) e a direção de arte é da drag Kitty Bowie (Fez Iranço). Os serviços de produção são da Mood Hunter. 

"O documentário mostrará a diversidade dentro da diversidade, porque a arte drag é muito plural. Ele vai retratar nosso dia a dia, nossas vulnerabilidades e nossas batalhas. É sobre celebrar a arte drag e mostrar que somos mais do que as pessoas veem", disse Penelopy Jean. "Há cinco anos, a arte drag era diferente. Não tínhamos grandes nomes na grande mídia. Hoje, temos artistas como Glória Groove e Pabllo Vittar. A revolução já começou a segue acontecendo. Tenho muito orgulho do trabalho que já fizemos no E! com a série "Drag Me As a Queen" e, agora, no documentário, vamos mostrar um outro lado meu, quem eu sou de verdade", completou. 

Outro documentário original, "Vozes do E!: Autonomia Feminina" estreia no canal em 8 de março de 2023, Dia Internacional das Mulheres. O projeto de documentário "Vozes do E!" surgiu no fim de 2021 e, agora, ganha uma nova versão inspirada na autonomia. O filme busca refletir sobre como as mulheres têm encarado o desafio de ter mais autonomia no trabalho, em casa e na relação com seu próprio corpo, por exemplo, além de entender como essa questão afeta na saúde mental. As personagens do documentário são levadas a mergulhar em suas experiências em busca dessas reflexões. Entre elas, estão as artistas Duda Beat, Duda Reis, Emanuelle Araújo, MC Rebecca e Raquel Virgínia, entre outras. A gerência de produção é de Stefanie Borges, o roteiro é de Letícia Simões e Dami VDC e a direção é de Amanda Kamancheck e Dami VDC. 

As modelos Elisa Fava, Mayara Russi, Nahuane Drumond e Fluvia Lacerda retornam para a terceira temporada de "Beleza GG"

Novas temporadas 

O canal também traz temporadas inéditas de atrações de sucesso da grade. "Luana é de Lua", com Luana Piovani, estreia novos episódios no segundo semestre de 2023. A nova temporada será composta por seis episódios de uma hora de duração cada e que trazem novamente Luana discutindo assuntos polêmicos e tabus. A cada episódio, a atriz e apresentadora recebe convidados – entre especialistas, famosos, amigos e até desafetos – e se coloca em experimentações fora de sua zona de conforto. A série é uma coprodução entre NBCUniversal International Networks e Popcorn Films com roteiro de Juliana Rodrigues e direção de Paula Chrispiniano. 

Já "Beleza GG" (foto acima), também com estreia prevista para o segundo semestre de 2023, traz Mayara Russi, Fluvia Lacerda, Nahuane Drummond e Elisa Fava de volta para uma terceira temporada da série que acompanha a vida pessoal e profissional de modelos curve e plus size. O docu-reality terá dez novos episódios de uma hora de duração cada. É uma coprodução entre NBCUniversal International e Manjubinha Filmes. A direção é de Bernardo Bôscoli. 

"A diversidade veio para ficar – e não só no mundo da moda. Ainda temos que lutar em prol da nossa humanização, propagando a mensagem de que todas nós merecemos respeito. Tenho um sonho de que um dia a 'inclusão' fique no passado, no sentido disso se tornar uma coisa tão natural que não precisaremos mais ficar falando sobre isso", comentou a modelo e participante do programa Fluvia Lacerda.  

Por fim, ainda sem data de estreia confirmada, "Born To Fashion" terá uma segunda temporada. O programa é o primeiro reality show do Brasil só com modelos transgênero. Misturando competição e transformação, as aspirantes a modelo terão seu talento e sonhos postos à prova diariamente, durante atividades emocionantes e imprevisíveis. A modelo Lais Ribeiro (à direita na foto principal) retorna para a segunda temporada, que trará convidados especiais, entre grandes nomes da moda e das artes. Mais do que eleger uma modelo vencedora, o desafio é transformar todas as candidatas em modelos prontas para o mercado, enaltecendo as características individuais de cada uma que vão muito além dos padrões impostos pelo senso comum. O reality é uma coprodução entre NBCUniversal International e Delicatessen Filmes. Com roteiro de Maristela Mattos. 

"É um trabalho que me marcou muito. Estar com essas modelos e ouvir suas histórias de vida é muito emocionante. O Brasil ainda é o país que mais mata pessoas trans no mundo. O programa vem para dar voz e visibilidade. Com ele, vivo trocas pessoais e profissionais que impactam diretamente na minha vida", declarou Lais Ribeiro. "Mesmo para as mulheres trans que não querem ser modelos, tenho certeza que nos assistir na televisão é inspirador. Eu recebi muitas mensagens e foi muito gratificante. Como uma travesti preta, que é um termo muito marginalizado, o desafio é ainda maior. Cobram muito mais e pagam menos. Sinto que estou fazendo parte da mudança. A moda precisa reconhecer nossa existência e nos incluir. Normalizar nossos corpos", acrescentou Bárbara Britto (ao centro na foto principal), participante da primeira temporada. 

1 COMENTÁRIO

  1. E de pensar que um dia o canal E! foi interessante… se tomar o mesmo rumo que teve em alguns países europeus, que descontinuaram, não faria menor falta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui