NBCUniversal International apresenta nove formatos inéditos que estreiam ao longo de 2023 no canal E!

Na última terça-feira, dia 8 de novembro, a NBCUniversal International Networks & Direct to Consumer apresentou as novidades para a imprensa para o canal E! em um evento que contou com a presença de vários de seus artistas e talentos nacionais. 

Seguindo a estratégia "Vozes do E!", lançada em 2018, a marca reforça seu compromisso com a equidade de gênero e empoderamento das mulheres, diversidade e inclusão através de suas produções originais e alinhada com a estratégia global de Diversidade, Equidade e Inclusão da NBCUniversal. 

No evento, foram anunciadas nove formatos inéditos, além de três novas temporadas de séries de sucesso, dois documentários originais e novos talentos brasileiros para o time do canal. Confira abaixo os detalhes sobre os novos formatos. 

"Descosturando com Herchcovitch"

O estilista Alexandre Herchcovitch tem um novo desafio: unir histórias e pessoas por meio das roupas. A cada episódio, ele e sua equipe irão garimpar roupas no armário de uma celebridade e também de um anônimo. Essas peças serão a base para ele criar dois novos looks. Com as roupas do famoso, ele irá fazer um look para o anônimo, e vice-versa. Moda upcycling e histórias de vida serão costuradas nessa nova série de docu-reality. Além de Herchcovitch, fazem parte da equipe a cantora Mc Soffia; a mãe do estilista, Regina; e o assistente dele, Rhody.

Com estreia prevista para o primeiro semestre de 2023, o projeto é uma coprodução NBCUniversal International e Mood Hunter e conta com a direção de Maria Neves Pardo e Rafael Barioni. 

"É um formato inovador, um programa de moda que conta histórias das pessoas. Não podemos esconder a realidade da moda, que ainda é muito poluente. A principal mensagem da série é sobre ressignificar e reaproveitar roupas – um assunto ainda embrionário no Brasil, mas não temos mais escapatória. A indústria da moda tem que atuar em cima disso. E no programa, abordaremos o tema de forma divertida", adiantou Herchcovitch. "Conto com a participação da minha mãe, que foi quem me despertou a vontade de ser estilista logo cedo, então o público também verá um pouco dessa relação de mãe e filho. Cada episódio é uma surpresa porque nós não sabemos com quais peças vamos trabalhar. Pode acontecer de eu receber camisetas e moletons e ter que fazer um look de festa a partir daí", acrescentou. A cantora MC Soffia também coloca a mão na massa no processo de criação de novas peças: "Gosto de moda, mas nunca tinha encarado a costura diretamente. Foi uma oportunidade única pra mim, acho que trago um lado mais divertido e alegre para o programa". 

"Barras Invisíveis"

O novo docu-reality vai acompanhar de perto a rotina intensa da família de Adriane Galisteu, Alexandre Iódice e Vittorio, com os eventos que fazem parte do seu dia a dia. Com uma linguagem documental, a série vai expor os detalhes e os desafios da família, revelando a intimidade de sua dinâmica que, além do glamour, da fama e do sucesso, tem os perrengues cotidianos comuns a todo mundo. A série também vai mostrar a trajetória de Adriane, abordando sua intimidade, dinâmica familiar e profissional, conectando as "barras invisíveis" do passado com a sua vida de hoje. 

A coprodução NBCuniversal International Networks e Teleimage será composta por oito episódios de uma hora de duração cada. A direção é de Fernando Viudez (diretor-geral de "A Fazenda", da RecordTV) e a estreia está prevista para o segundo semestre de 2023. 

"No programa, mostrarei um lado meu que poucas pessoas conhecem. Todos nós carregamos 'barras invisíveis', mas principalmente as mulheres. Há coisas que, perante os olhos dos outros, parecem simples. Vou falar dos meus medos, frustrações, voltas por cima e puxadas de tapete. O que está por trás daquilo que as pessoas já sabem de mim. Resolvi abrir o coração sem medo e mostrar minha vida de verdade, com todas as minhas questões femininas, minhas angústias. É sobre contar a minha história com tudo o que faz parte dela. A pandemia foi um período de colocar a mão na consciência pra mim e eu senti que não podemos mais ser isentos", disse Galisteu. 

"Especial Zezé Motta – Mulher Negra"

Em 25 de julho é comemorado o Dia da Mulher Negra, que relembra Tereza de Benguela, líder quilombola, símbolo da resistência contra a escravidão. O E! Entertainment celebra a data com esse especial idealizado por Zezé Motta, que mistura música, conversa e depoimentos de mulheres negras de diversos segmentos. Juntas, elas falam sobre racismo, machismo, resiliência e empoderamento. O especial enaltece a luta das mulheres negras, latino-americanas e caribenhas por uma sociedade mais justa e inclusiva. O especial é produzido por Staff Company e comissionado pela NBCUniversal International Networks & DTC para o canal E! Entertainment no Brasil e estreia no segundo semestre de 2023. 

"Cada homenagem é muito importante, porque essa coisa do reconhecimento é muito legal. Cada vez que encontro uma atriz jovem, normalmente negra, que diz que sou uma inspiração pra ela, que depois que ela me viu em cena se sentiu capaz, acho muito gratificante. Me faz pensar que a luta valeu a pena. São 54 anos de estrada. Me sinto muito honrada de ter sido chamada para apresentar o projeto. Ele diversifica mesmo, dando voz e espaço. E estamos precisando disso. Em pleno século 21, ainda vemos muita discriminação. Temos que lutar e combater isso enquanto existirmos", defendeu Zezé Motta. 

"Mulheres Asiáticas"

Apresentado por Jacqueline Sato e dirigido por Tizuka Yamasaki, a série traz uma conversa de cura e vulnerabilidade. Cada episódio trará duas mulheres asiáticas, compartilhando suas experiências em três momentos. O primeiro deles é o "Minidoc", que contará as histórias de vida das convidadas. Na hora da "Conversa", o público entra no universo dessas mulheres e descobre como elas enfrentam os desafios de serem mulheres asiáticas, com a ancestralidade, cultura e características físicas impressas em quem são e em seus trabalhos. Como superar os preconceitos e, especialmente, como transformar a forma com que a sociedade as enxerga? Por último, chega a hora do "Desafio", um quadro engraçado e divertido que propõe uma troca de papéis. Cada convidada ensinará à outra algo completamente novo, com direito a perrengues e revelações de uma nova habilidade, demonstrando a sororidade e o companheirismo.

A série de docu-reality será composta por seis episódios com uma hora de duração cada. É uma coprodução NBCUniversal International Networks e Sato Company com direção de Tizuka Yamasaki e roteiro de Jacqueline Sato. Essa é uma das principais apostas do E! para exportação de projeto para outros países. No Brasil, estreia no segundo semestre de 2023. 

"Se fala muito sobre preconceito, mas em relação aos orientais esse tema passa batido, é como se não existisse. Já ouvi que nós somos felizes porque não temos problemas. Já sofri muito com esse preconceito, especialmente quando era mais jovem, porque não me tratavam como brasileira. O programa é uma grande oportunidade de falar dessa segregação que existe. Quero que nos vejam além das aparências", declarou Tizuka. 

"Creci vendo TV e lendo revistas e não me enxergando ali. Ainda assim, escolhi a carreira de atriz – e as dificuldades foram enormes. É como se fôssemos invisíveis, há uma sensação incômoda de não-pertencimento para as asiáticas que nasceram no Brasil", pontuou Jacqueline. "E é importante falar como somos diferentes umas das outras. É muito comum só chamarem a gente de 'japa', todas nós. Ao contrário do que falam, não somos submissas. Somos mulheres fortes e diversas. Vamos trazer personagens de destaque em suas carreiras, sendo a primeira temporada focada nas nipo-brasileiras e, depois, falaremos também de outras nacionalidades, como chinesas e coreanas. Cada uma tem suas particularidades", acrescentou. 

"Beach Life"

Com estreia já no primeiro semestre do ano que vem, a série de docu-reality de viagem, com oito episódios de uma hora de duração cada, traz a atriz Monique Alfradique viajando pelas paisagens do litoral norte de São Paulo e conhecendo a vida caiçara. Passeando por diversas praias, a carioca vai mostrar lugares paradisíacos enquanto conversa com os velhos e novos amigos que fará pelo percurso. A ideia é uma verdadeira road trip pelas areias do litoral, com cultura, beleza, esportes, moda, gastronomia e glamour. 

O projeto é uma coprodução NBCUniversal Internacional com a Popcorn Films. O roteiro é de Juliana Rodrigues e a direção é de Paula Chrispiniano. 

"Quando recebi o projeto, me identifiquei na hora. Eu cresci nas praias e sempre tive uma conexão muito forte com a natureza. Hoje, praia me lembra infância, além de ser um lugar onde vou para canalizar minhas ansiedades. Eu trabalho muito – estou começando inclusive a me aventurar escrevendo dramaturgia e quis participar do roteiro do programa – e vou pra praia sempre que preciso retomar essa conexão. Cada praia tem seu mood particular e, no programa, vamos conhecer quem são os principais personagens de cada região. Começaremos pelo litoral norte de São Paulo e, nas próximas temporadas, vamos explorar praias internacionais. São muitas histórias para contar", adiantou Monique. 

"New Faces"

Em parceria com uma agência de modelos, o reality acompanha os bastidores de um concurso de beleza inédito, com novas modelos que representam a diversidade da beleza brasileira. Com classificatórias remotas em diferentes cidades do Brasil, o reality será composto por mulheres com deficiências (PCD), mulheres 50+, pessoas LGBTQIAP+ e mulheres de quaisquer raças e etnias. As candidatas serão escolhidas por jurados profissionais e, em todos os episódios, elas terão aulas e sessões de fotos até a grande final. As 15 finalistas ganham contrato por um ano com a agência e as cinco vencedoras estampam a capa de uma importante revista de moda.

O reality show de competição terá dez episódios de uma hora de duração. É uma coprodução NBCUniversal International e Manjubinha Filmes com direção de Bernardo Bôscoli e roteiro de Ligia Carriel. A apresentação ainda está em aberto. A ideia é começar a produzir em 2023, com data de estreia a ser confirmada. 

"Queremos refletir e questionar o quanto somos diversos e, por isso, todos precisam se sentir representados. A ideia é abrir o leque no mundo da moda, dando visibilidade para que todos possam se ver, e não ver só mais do mesmo. A partir da nossa posição privilegiada, podemos promover grandes mudanças", afirmou a produtora executiva Vanusa Spindler, que também está na equipe do programa "Beleza GG", do canal E!, ao lado do diretor Bernardo Bôscoli. 

"Segue o Baile"

O reality show de competição comandado por Aline Campos busca um novo talento na dança. O formato mergulha no universo da dança contemporânea e, por consequência, na vida da apresentadora. Confinados, sem poder ver a luz do dia e em posse de apenas um relógio para cronometrar seu tempo e testar sua disciplina, os participantes se enfrentam diariamente em provas que envolvem dança, coreografia, moda e make. Eles estão dispostos a mostrar que não existe padrão para quem deseja alcançar o topo. 

Com dez episódios de uma hora cada, o projeto é uma coprodução NBCUniversal e Save The Queen. A direção é de Thiago Cordeiro com roteiro de Luiza Prado. A produção tem início em 2023, com data de estreia a ser confirmada. 

"O programa vai realizar sonhos. Eu vim da dança e sou muito grata a ela, pois foi a partir daí que muitas portas se abriram para mim. Além disso, a dança me ensinou muita coisa que trago até hoje para o meu trabalho, como disciplina e perseverança. Dançar é para todos, é uma verdadeira terapia. Mais do que a competição, vamos mostrar quem são esses participantes, as histórias de vida de cada um", contou Aline. 

"Solta a Batida"

Esta competição musical levará ao palco aspirantes a cantoras vindas de comunidades carentes do Rio de Janeiro – nesta primeira temporada, especificamente da Favela da Rocinha. Serão selecionadas 16 participantes, que se apresentarão para um grupo de jurados. Há eliminação toda semana, até que três delas cheguem à grande final. A produção tem início em 2023 com data de estreia a ser confirmada. Serão dez episódios, de uma hora cada. O projeto é uma coprodução NBCUniversal International Networks e Filmes do Equador. A direção é de Riccardo Melchiades. 

Paula Barreto, uma das produtoras executivas ao lado de Marcello Coltro e Marcelo Santiago, contou que a ideia partiu de um desejo de fazer conteúdos que ajudem na luta do antirracismo. Ela, uma mulher branca, é casada com um homem negro e tem filhos e netos negros, por isso se sente na obrigação de agir nesse sentido: "Na produtora, buscamos sempre dar oportunidade para mulheres e pessoas negras nas nossas equipes. Às vezes só falta isso: uma oportunidade. É isso que o programa quer fazer. Dar voz e visibilidade está no DNA do canal, e acredito que só assim mudamos o país. É obrigação de nós, produtores do audiovisual, fazer isso. Nossos produtos têm que agregar, passar uma mensagem e contribuir com a mudança que queremos ver no mundo". 

"Próximo Hit"

Kynnie é uma estrela em ascensão que está a um passo de lançar o próximo hit nacional. E o E! Entertainment convida a audiência a acompanhar de camarote esse processo. O docu-reality segue o nascimento da nova música de Kynnie, com um mergulho na própria carreira da cantora, desde sua origem. A partir da canção pronta, começa o trabalho de figurino, maquiagem e coreografia, pensada para viralizar num clipe autêntico. São oito episódios de uma hora de duração cada. O projeto é uma coprodução NBCUniversal International e Sentimental Filme com roteiro de Celso Duvecchi.

"Vejo essa oportunidade como uma virada na minha carreira, que já teve muita luta e muitos 'nãos'. Quem assistir vai ver como minha família é importante pra mim. Eles sempre me respeitaram como ser humano e minha mãe trabalha comigo até hoje. Eles agregam muito. Estou dando 100% de mim nesse próximo hit. Podem esperar não só me ver como profissional da música, mas meu coração, minha verdade e tudo aquilo em que eu acredito", definiu a cantora. 

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