Geração Y demanda um novo tipo de relação com as marcas

Lidar com a chamada "geração Y" é um dos maiores desafios das marcas atualmente. Trata-se de uma geração com costumes diferentes das predecessoras e com uma fragmentação nos hábitos de consumo que dificulta a criação de uma fórmula de comunicação. Jamie Gutfreund, do Intelligence Group, apresentou esta quarta na CES alguns dados para ajudar a entender esta nova geração, formada por pessoas entre 19 e 35 anos, na sessão especial Brand Matters.

Segundo Gutfreund, os novos dispositivos permitem às marcas conectarem-se diretamente com os consumidores. No entanto esta geração, explica a executiva, não está preocupada com marcas, mas sim com sua "marca pessoal".

A solução apresentada para se comunicar com a geração Y é ajudando-a a encontrar e formar esta marca pessoal. "63% querem ser o primeiro a compartilhar novidades e informação", disse. "Então, ofereça conteúdo e informação abundante", completou.

Além disso, a nova geração quer participar da concepção dos produtos que consome, e receber ideias sobre como usá-los de forma criativa. "47% querem que as marcas provenham inspiração e deem ideias. Eles querem que as marcas perguntem sobre novos produtos, querem um relacionamento", disse. "Há um novo conceito de relacionamento que temos que aprender", completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui