GNT celebra a força das empreendedoras com a iniciativa "Mulheres Que Fazem"

Em março, Mês da Mulher, o GNT celebra cinco iniciativas de empreendedoras inspiradoras com a ação inédita "Mulheres Que Fazem". Por meio de uma parceria com a Rede Mulher Empreendedora (RME), o canal incentiva as empresas e promove encontros dessas mulheres com empreendedoras com mais experiência, a fim de causar um impacto positivo em seus negócios. 

"Além de trazer uma programação que destaca diversas mulheres nos diferentes territórios do GNT, também queremos adicionar a camada do empreendedorismo ao universo do canal. Com 'Mulheres Que Fazem', queremos dar visibilidade e impulsionar o trabalho das empreendedoras e também propor uma reflexão sobre o que é ser uma mulher com o próprio negócio. Acreditamos que o debate, aliado a essas iniciativas concretas, é um grande passo para que transformações reais aconteçam", comenta em nota Fabiana Gabriel, gerente de Marketing e Digital do GNT.

Foram selecionadas para o projeto Amanda Momente, dona da marca Wondersize, de roupas esportivas e casuais pensadas para o conforto das mulheres plus size; Maíra Costa, empreendedora de impacto social que criou em 2016 a FreeSouldFood, uma empresa de alimentação que pensa na inclusão das pessoas com restrições e de mulheres negras em situação de vulnerabilidade; Fernanda Voltan, responsável pelo Severinas, um app para contratação de mão de obra 100% feminina de serviços como pintora e eletricista; e Raquel Virgínia, artista e mulher trans fundadora da banda As Baías e a Cozinha Mineira, CEO da agência Nhaí, e criadora do projeto Contaí, que tem a finalidade de gerar negócios e conexões entre empresários e empreendedores LGBTQIAP+ pretos. Nesta ação, o GNT também apoia a ilustradora e artista visual Aline Bispo, conhecida pelo trabalho de ilustração no best-seller "Torto Arado", de Itamar Vieira Junior.

Um vídeo case do "Mulheres Que Fazem" estará disponível para o público na plataforma Diálogos GNT a partir março, acompanhado de mais informações sobre as empreendedoras e seus projetos. Também participam do vídeo Ana Fontes, criadora da Rede Mulher Empreendedora (RME); Ana Carolina Querino, da ONU Mulheres Brasil; Daniela Mignani, diretora do GNT; Fabiana Gabriel, gerente de MKT e Digital do GNT; e Manzar Feres, diretora de Negócios da Globo.

Ao longo da programação na TV, também serão exibidas chamadas conceituais que tem o objetivo de falar da importância do empreendedorismo para a emancipação financeira de diversas mulheres.

Uma programação especial e repleta de novidades também faz parte do calendário. Entre os destaques na TV, estão dois documentários inéditos. "As Faces da Beleza", que foi ao ar dia 8, à 00h, explora a mudança cultural nos padrões de beleza norte-americanos para abraçar as características femininas negras. Encerrando o mês de homenagem às mulheres, o canal estreia "Lobby do Batom", dia 28, à 00h, que discute o movimento de luta pelos direitos das mulheres no Brasil.

Programação especial 

Nesta quinta, 10, vai ao ar "Mulheres Guerreiras com Lupita Nyong'o", à 0h. No filme, a renomada atriz visita o Benin para descobrir a inspiração das guerreiras de elite que protegiam o rei no filme "Pantera Negra", da Marvel, no qual ela fez o papel de Nakia.

Na sexta, 11, no mesmo horário, é a vez de "A Revolução das Space Girls", série documental de três episódios que acompanha a trajetória das cinco integrantes britânicas do grupo, que se tornaram ícones globais. 

No domingo, 13, a partir de 0h15, vai ao ar "O Mito da Menopausa", No documentário, Davina McCall quebra os mitos que cercam o tema e examina a ciência e o medo em torno da terapia de reposição hormonal.

No domingo seguinte, 20, é a vez de "Como Ela Faz?" (foto). No ar a partir de 0h15, o filme discute desigualdade de gênero e acompanha um dia na vida de mulheres incríveis para mostrar o significado da palavra trabalho na vida delas.

No dia 27, também um domingo, à 0h15, o canal exibe "Mulheres Reconstruindo a América". No documentário, mulheres que ganharam protagonismo no movimento feminista americano compartilham suas trajetórias de lutas e vitórias.

Por fim, na segunda, 28, "Lobby do Batom" vai ao ar logo após o "Papo de Segunda". O filme discute o movimento de luta pelos direitos das mulheres no Brasil.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui