Fox apresenta novas produções nacionais

A Fox apresentou nesta terça-feira, 10, as produções nacionais e os talentos que passam a integrar a grade dos canais Fox, FX, Nat Geo, Fox Life e Bem Simples ainda em 2012.

Com exceção das produções para o canal Bem Simples, as outras encontram-se em fase de desenvolvimento ou inicial de produção. Algumas ainda não tem nome, ou definição sobre como serão viabilizadas, se com recursos provenientes de artigo 39 ou da própria programadora.

Um dos destaques é a parceria com o diretor Fernando Meirelles e sua produtora, O2 Filmes, para a produção de duas séries: “Contos de Edgar”, uma releitura dos contos de Edgar Allan Poe, para exibição no FX; e “360”, projeto com viés jornalístico para o Nat Geo, baseado no longa de mesmo nome do diretor, que mostra uma mesma situação mostrada de diferentes pontos de vista. A princípio serão cinco episódios.

Além desses, a Fox fechou uma parceria com a Total Filmes e a 20th Century Fox para a realização da série baseada no filme “Se Eu Fosse Você”, para exibição no canal Fox.

O FX terá também a série de ficção “A Vida de Rafinha Bastos”, em coprodução com a Mixer. A série terá seu piloto exibido no primeiro semestre, e os outros 12 episódios, com recursos do artigo 39, programados para o segundo semestre.

Para o Nat Geo, está em desenvolvimento uma série do documentarista Lawrence Wahba, sobre seus 20 anos de carreira, com produção da Bossa Nova Films. O documentarista também anunciou que está fazendo três documentários para o National Geographic internacional,.

O Nat Geo também terá um novo programa do especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, conhecido como “Dr. Pet”, com produção da Nation Filmes. Em parceria com a Endemol, o canal prepara um novo formato com os “Irmãos Nogueira”, os lutadores Minotauro e Minotouro, focado no lado cultural das artes marciais.

Já em produção, com recursos do artigo 39, a série de seis episódios de 30 minutos “Aquanautas”, da produtora Bioma Produções, mostrará o casal de exploradores Tony e Ana Paula Rangel a bordo de um catamarã pela costa brasileira.

Também para o Nat Geo, o trio Daniel, Gerson e Wilson, conhecido pelas experiências no quadro do SBT “Ciência em Show”, terá um programa para “traduzir a física” para os espectadores, produzido pela Prodigo; e o biólogo Richard Rasmussen, com equipe própria, estreia série sobre aventuras na natureza.

Para o canal Fox Life, a novidade é a versão brasileira do formato “Man VS. Food”, da FremantleMedia.

Migração

O canal Bem Simples, que até então tinha produções com talentos brasileiros realizadas na Argentina, passa a produzir localmente suas atrações. Para isso, um pacote de produção foi fechado com a Zeppelin Filmes, no Rio Grande do Sul. Entre as novidades do Bem Simples, estão a chegada de Palmirinha Onofre ao canal, e a estreia da terceira temporada do programa “Ser Mulher”, com Ticiane e Helô Pinheiro.

Segundo o vice presidente sênior e diretor geral da Fox no Brasil, Gustavo Leme, o canal está em 5 milhões de domicílios assinantes e tem 300 horas de programação produzidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui