Jazz Sinfônica Brasil passa a ser gerida pela TV Cultura

A orquestra Jazz Sinfônica Brasil será agora administrada pela Fundação Padre Anchieta, mantenedora da TV Cultura, de São Paulo. A orquestra passa ainda a ser gerida pelo diretor de Rede e Projetos da FPA, Fábio Borba, e pelo maestro Fábio Prado, que este ano completa 15 anos como um dos regentes do grupo.

A TV Cultura está criando, a princípio, cinco programas com apresentações em grupos menores de músicos. Além de estrear, em agosto, na Rádio Cultura FM, uma revista semanal contando a história da orquestra, qual o momento atual e planos para o futuro, como levar a Jazz Sinfônica para todo o país e para o mundo, em turnês.

A orquestra foi criada em 1989 e seu primeiro concerto foi em 1990, com participação de Tom Jobim. É composta por 70 músicos e já foi conduzida por grandes maestros, como Cyro Pereira e o pianista e compositor Nelson Ayres. Ela foi criada com dois objetivos principais: manter viva a memória das orquestras da era de ouro do rádio, décadas de 40 e 50, e vestir a música popular com roupagem orquestral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui