"O Crush Perfeito", da Endemol Shine Brasil, inaugura nova safra de reality de paquera na Netflix

A partir desta sexta-feira, dia 10 de julho, estão disponíveis com exclusividade na Netflix os seis episódios da primeira temporada de "O Crush Perfeito", versão brasileira do reality show "Dating Around" que, por aqui, contou com a produção da Endemol Shine Brasil. A série inaugura a nova safra nacional de reality shows de paquera no serviço de streaming, que será composta ainda por "Casamento às Cegas" e "Brincando com Fogo".

Na dinâmica do programa, pessoas de gêneros e orientações sexuais diferentes saem de aplicativos e plataformas de namoro para buscar, em pessoa, um novo amor em São Paulo. Cada um dos solteiros vai a cinco encontros às escuras e conhece pretendentes de perfis completamente diferentes, tentando estabelecer conexões reais. Se um dos crushes parecer ser mesmo o "match perfeito", um segundo encontro pode rolar em algum lugar icônico da cidade. Para decidir, há quem beije todos os candidatos; há também quem, depois de alguns encontros, prefira ficar sozinho.

"Existe uma premissa básica de que, não importa o país, o primeiro date é sempre um evento especial. O que a gente esperava – e já sabia que ia acontecer diferente dos Estados Unidos – era uma criação de uma relação mais íntima logo nesses primeiros encontros, porque é cultural do brasileiro. A gente tem mais isso do toque, do ganhar intimidade rápido. No mais, para a versão brasileira, foram feitas adaptações muito simples no formato. E escolhemos São Paulo para filmar por ser um lugar que reúne gente de toda parte do país. A cidade, nesta série, é quase uma personagem também", comentou Cassia Dian, diretora de "O Crush Perfeito", em entrevista exclusiva para TELA VIVA.

Na conversa, Dian contou que os participantes desta primeira temporada foram escolhidos por meio de um casting de rua, isto é, a equipe foi atrás de potenciais candidatos nos bares, restaurantes e demais lugares da cidade. "Trabalhamos muito em conjunto com a Netflix, mas eles nos deram muita liberdade de criação, inclusive na escolha e definição do casting. Buscávamos diversidade, queríamos apresentar todo tipo de personagem aqui do Brasil", disse. Já Nani Freitas, VP de produção da Endemol, que também conversou com exclusividade com TELA VIVA, discorreu sobre as locações: "Existiam desafios – o primeiro deles era encontrar lugares reais que representassem a cidade, fossem modernos e originais ao mesmo tempo e que ainda trouxessem esse clima intimista que a premissa da série pede. Por fim, ele precisava atender ainda nossas necessidades artísticas e de produção".

Apesar de ser um reality, "O Crush Perfeito" traz uma preocupação estética intensa e uma cuidadosa direção de fotografia. "Nosso diretor de fotografia, Agustin Oroz, é um parceiro de muito tempo. A versão norte-americana já traz essas características – a ideia é parecer ficção mesmo, tem essa dupla linguagem. Com base nisso, adoramos, porque tivemos liberdade pra criar uma fotografia que fosse um diferencial no mundo dos reality shows. Na série, apesar de não haver marcação de câmera e falas roteirizadas, tínhamos uma situação e um ambiente controlado, então existia a possibilidade de trabalhar melhor a fotografia", pontuou Dian. "Nosso diferencial foi trabalhar uma paleta de cores para cada personagem, que atendia muito à personalidade de cada um deles. Em cima disso, selecionamos os objetos de cena, luz, figurino… As roupas eram próprias de cada um, mas pedimos que eles trouxessem opções. Acredito que o resultado ficou bem particular, com cara de produção de cinema", opinou.

As duas profissionais estão otimistas com a estreia, especialmente por ser a primeira parceria da Endemol, que é especializada em reality show, com a Netflix. "É realmente importante que as plataformas de streaming comecem a produzir não só ficção nacional, que já produzem bastante, há algum tempo, mas também reality show e outros formatos. Por isso, minha expectativa é pelo sucesso da produção em si mas também pela continuação do trabalho nesse sentido", ressaltou Dian.

Freitas, por sua vez, falou sobre o lançamento em meio à pandemia (mas as gravações foram realizadas em 2019): "Trazer entretenimento em um momento como este, que ajude as pessoas a colocarem a cabeça em outro lugar, para fora de tudo isso que está acontecendo, é uma coisa boa. É claro que ninguém queria estar passando por isso, mas dentro desse cenário, fico feliz que possamos colocar no ar um produto tão legal, que possa dar leveza a um momento tão pesado".

2 COMENTÁRIOS

  1. Olaaaa…….
    Simplesmente amando as temporadas de "O Crush Perfeito". Já ri muito e paquerei tb por aqui…..rsrsrsrsr… Eita povo bonito!!!! 😉
    A parceria Endemol-Netflix foi tiro certo! Parabéns a todos vcs que se empenham sempre em nos deixar a par dos bastidores e tudo q acontece.
    Gostaria de saber se haverá novas temporadas, pois queria me inscrever e participar. Fico no aguardo.
    Obrigada… Boa semana…

  2. Eu amei o programa!Adorei o Jota.Mas essa matéria me gerou curiosidade para saber qual o nível de veracidade e naturalidade do programa, do tipo, eles escolhem as roupas, e o que mais?
    Adorei a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui