"O Novo Evangelho", do suíço Milo Rau, abre a 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema

O que Jesus pregaria no século 21? Essa é a narrativa do premiado longa "O Novo Evangelho", do diretor suíço Milo Rau, que abre a 10ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema nesta quarta-feira, dia 11 de agosto. O evento, que é online e gratuito, vai até o dia 14 de setembro, com acesso aos filmes e demais atividades pelo site

Filmado em Matera, mesma cidade italiana onde foram produzidos "O Evangelho Segundo São Mateus", de Pier Paolo Pasolini (1964), e "A Paixão de Cristo", de Mel Gibson (2004), o filme traz uma nova encenação da crucificação de Cristo, interpretado pelo ativista político camaronês Yvan Sagnet, que defende os direitos dos trabalhadores ilegais explorados por um sistema agrícola liderado pela máfia. O filme é, ao mesmo tempo, uma gravação dos ensaios da peça e, fora do "palco", uma documentação da luta de Sagnet e de seus compatriotas africanos por visibilidade e dignidade. Premiado diretor de Teatro, Milo Rau é também jornalista, ensaísta e em 2018, assumiu a direção artística do NTGent. Assista ao trailer:

Mostra Ecofalante de Cinema 

A Cerimônia de Abertura do evento está marcada para esta quarta, 11, a partir das 19h, com a presença do diretor da Ecofalante, Chico Guariba, e convidados. Em seguida, às 20h, será exibido o filme inédito "O Novo Evangelho", que ficará disponível gratuitamente somente por 24 horas. 

A Mostra Ecofalante de Cinema, considerado o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado às temáticas socioambientais, celebra sua 10ª edição online, gratuita e acessível para todo o país. O evento será realizado de 11 de agosto a 14 de setembro. A programação traz 101 títulos de 40 países, 30 deles inéditos no Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui