Smithsonian Channel exibe "Áudios dos Atentados" e "História em Fragmentos"

Thick smoke billows into the sky from the area behind the Statue of Liberty, lower left, where the World Trade Center towers stood, on Tuesday, Sept. 11, 2001. The towers collapsed after terroists crashed two planes into them. (AP Photo/Daniel Hulshizer)

Nesta semana, os ataques terroristas de 11 de setembro, nos Estados Unidos, completam 18 anos. O Smithsonian Channel revisita os acontecimentos e exibe dois especiais dedicados ao tema: "Áudio dos Atentados" e "História em Fragmentos".

O primeiro especial, que vai ao ar no próprio dia 11, quarta, às 21h, é o "Áudio dos Atentados". Sem narração ou entrevistas, o programa conta o desenrolar da tragédia e da tensão que tomou conta do país naquele dia por meio de imagens e áudios, como reportagens de rádio e TV e gravações dos primeiros socorristas e controladores de voo.

Já "História em Fragmentos", que será exibido na sequência, às 22h, conta a história do 11 de setembro fazendo uso de objetos pessoais doados ao Museu Nacional de História Americana, que pertence ao Instituto Smithsonian. Entre os itens que documentam a tragédia, estão um telefone usado na última ligação entre marido e mulher, um crachá e uma pasta encontrada intacta em meio aos escombros do World Trade Center.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui