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Telecine oferecerá VOD sem assinatura dos canais lineares no próximo ano

A Telecine planeja comercializar suas plataformas de vídeo on demand – Telecine Play e Telecine Zone – sem a assinatura dos canais lineares. Segundo Flávia Hecksher, diretora de marketing do Telecine, o plano é oferecer as plataformas de distribuição online do grupo de maneira independente até, no máximo, o final de 2016.

A executiva ressalta que a Rede Telecine não pretende romper com as operadoras tradicionais. Pelo contrário, a ideia é que as plataformas de VOD sejam comercializadas pelos próprios operadores. “Não há nenhum estudo ou desejo de rompimento. Toda e qualquer comercialização que façamos será por meio das operadoras, até mesmo porque nossa expertise está na produção e programação, não na distribuição. Queremos oferecer opção e conforto para o consumidor e, ao mesmo tempo, aumentar a receita da indústria. Não queremos quebrar um modelo que já está funcionando”, diz.

A executiva definiu a oferta independente dos serviços VOD como uma questão de tempo. “Em algum momento, em breve, é certeza absoluta (vender o VOD separado). Até porque essa é uma evolução natural”. Segundo ela, mais de 30% da audiência dos seus principais lançamentos já vem das plataformas VOD.

Ainda de acordo com Hecksher, o canal já está negociando com as principais operadoras do país e, em parceria com elas, formatando um novo modelo de negócios. “Já estamos testando alguns modelos em parceria com os operadores, mas ainda não sabemos exatamente como irá funcionar”.

O desejo de oferecer um serviço OTT da Telecine independente de assinatura dos canais lineares já havia sido manifestado por Alberto Pecegueiro, diretor geral da Globosat, na edição de 2013 da ABTA. Na ocasião, o executivo também havia ressaltado que o plano era comercializar o serviço via operadoras. “Se o assinante for convertido (para o serviço de TV), passará a ter acesso aos canais lineares e ao online”, explicou. Desta forma, a operadora manteria o relacionamento com o assinante do serviço OTT, podendo fazer ofertas para convertê-lo para outros serviços.

A HBO, concorrente dos canais Telecine, anunciou nesta semana o lançamento do HBO GO como um serviço de streaming pago na região da América Latina. O primeiro país a receber o novo serviço será a Colômbia, com lançamento previsto para o final deste ano.

 

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