O Dia de Brincar da Nickeloden e Nick Jr. foi realizado no último domingo, dia 8 de outubro, no Parque Candido Portinari, em São Paulo, e reuniu uma multidão. Mais de 34 mil pessoas passaram por lá para conferir brincadeiras e um show exclusivo do grupo Pequeno Cidadão gratuitamente. Além de toda a agenda de atividades, o Dia de Brincar ainda quebrou o recorde do GUINNESS WORLD RECORDS de maior quantidade de assinaturas em um banner em uma hora.
Para homenagear a Nickelodeon Brasil, a Adjudicadora Oficial do Guinness World Records, Camila Borenstain, apresentou o certificado de recordista ao executivo do evento, Andres Perdiguero, Diretor Sênior de Marketing da Nickelodeon América Latina.
"Adjudicar um recorde com o público infantil foi muito especial! Ver as crianças todas se comovendo para alcançar algo é mais do que apenas o propósito do recorde de 'levar mais brincadeira para a vida', e sim uma grande mensagem sobre trabalho em equipe", comentaCamila.
Dando sequência à tradição de recordes batidos durante o evento, que incluem o recorde de maior número de abraços e recorde de maior número de corações com as mãos (ambos não-oficiais), neste ano a Nickelodeon e a Nick Jr. firmaram o compromisso de fazer do mundo um lugar mais divertido, quebrando o recorde oficial do Guinness World Records de mais assinaturas em um banner em uma hora, com 708 assinaturas. O recorde anterior era de 689 assinaturas em uma hora.
A Nickelodeon vem quebrando recordes ano a ano. O mais recente foi comemorado em 2021, quando Meus Prêmios Nick atingiu a maior quantidade de votos públicos recebidos por um programa infantil de premiações, com um total de 513.183.993 votos, em 28 de setembro. Esse título inédito de recorde foi destacado na edição do livro Guinness World Records 2023.
"O Dia de Brincar da Nickelodeon reforça o compromisso da marca em fazer do mundo um lugar mais divertido, além de promover a integração entre as crianças, amigos e família. Ter atingido o recorde de maior quantidade de assinaturas em um banner em uma hora e levar a nossa mensagem para todo o mundo através do Guinnes World Records nos deixa ainda mais felizes e orgulhosos do sucesso que é o Dia de Brincar", comenta Migdalis Silva, VP e Brand Manager da Nickelodeon América Latina.
De volta ao formato presencial e com a temática "Diversão em todo lugar!", o evento proporcionou para o público um dia repleto de brincadeiras e atividades para mostrar que é gostoso e importante se divertir fora da tela do celular.
O Dia de Brincar conta com patrocínio de Ana Maria, Batavinho, Choco Krispis, Estrela, Paramount Pictures e Sunny Brinquedos.