Reach – Questões de Audiência discute os impactos da pandemia no setor do audiovisual

Será realizada entre os dias 12 a 22 de novembro a 2ª edição do Reach – Questões de Audiência, que faz parte da programação internacional aberta ao público do BrLab, e busca pensar e refletir sobre as questões e transformações que o setor audiovisual enfrenta, especialmente aquelas implicadas nas transformações dos hábitos de consumo dos últimos anos.

Neste ano em que pandemia acelerou diversas transformações que impactaram diretamente a economia do setor audiovisual, o BrLab traz ao Reach uma série de encontros com profissionais que estiveram à frente de empresas e casos durante a pandemia para compartilhar experiências e aprendizados na relação com consumidores online, na gestão de dados, clientes e consumidores na internet. Outras mesas trazem casos e encontros que promovem a reflexão sobre como o audiovisual pode pensar suas relações com a audiência e também discutir o momento atual brasileiro. O evento promove o encontro com profissionais de marketing, exibição, distribuição, programação produção e design de audiência da Argentina, Brasil, Espanha, Inglaterra, França, Alemanha e Colômbia, entre outros, para compartilhar ideias e experiências relevantes no mercado audiovisual.

A programação começa nesta quinta-feira, 12, às 11h, com a mesa sobre Design de Audiência "Explorar os mundos da narrativa e do público", do audience designer alemão Benjamin Colle, e continua com uma série de encontros e discussões como "Distribuição de Impacto", masterclass da britânica Sarah Mosses também no dia 12, às 16h; "Festivais – Desafios de Programação", com Anne Deleseth (Quinzena dos Realizadores), Susana Rodrigues (Festival de Rotterdam) e Cecilia Barrionuevo (Mar del Plata), no dia 16, às 21h; "Perspectivas para o Cinema Brasileiro", uma conversa entre o exibidor Adhemar Oliveira, a produtora Sara Silveira e o cineasta Eryk Rocha no dia 17, às 17h30; "Como criar um ambiente para que o cinema e o VOD coexistam no novo mundo (lições que aprendemos)", com os profissionais de marketing Kate Genova e Lee Shelton da rede de salas e plataforma inglesa Curzon no dia 18, às 16h; "Construindo públicos de nicho no ambiente digital", com as plataformas MUBI (Bobby Allen), Kabinett (Eduardo Constantini) e Spamflx (Markus Duffner) no dia 19, às 11h; e termina com a mesa "O marketing de Cinema em 2020: Promoção, Transição Digital e Mercados Online", na qual Sarah Calderón, fundadora da The Film Agency, agência de promoção e marketing para cinema europeu responsável, entre outros projetos, pela edição online do Marché du Film do Festival de Cannes.

Alinhada com grandes eventos internacionais que, assim como BrLab – único laboratório internacional no Brasil aberto e especialmente dedicado a projetos audiovisuais e futuros filmes de toda América Latina e Península Ibérica, a programação do Reach tem a missão de promover discussões qualificadas sobre a atualidade do setor audiovisual, especialmente aquelas relacionadas à audiência e às transformações decorrentes do impacto que novas tecnologias têm nos hábitos de consumo pelo público.

A programação será veiculada por meio do YouTube do BrLab e para receber o link da live é necessário se inscrever previamente pelo site.

O BrLab é uma atividade desenvolvida pela Klaxon Cultura Audiovisual com patrocínio do Projeto Paradiso e do Programa Ibermedia. Suas atividades acontecem também graças ao apoio da Vitrine Filmes, Globo FIlmes, UK Department for International Trade e Cidade de São Paulo e a parceria com 3Puertos Cine, Locarno International Film Festival, Torino Film Lab, Festival Rencontres Cinémas d'Amérique Latine de Toulouse (Cinéma en Développement), PopUP Residency, European Audiovisual Entrepreneurs, Media Xchange, Diáspora Conecta, DAFB, C/as4atro, Cesnik Quintino & Salinas Advogados, Brazilian Content, API, BRAVI, APRO, ABRA, Embaixada da França no Brasil, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Imprensa Mahon, LATAM Cinema e Revista de Cinema, entre outros.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui