Zeca Camargo comandará o "1001 Perguntas" na Band

A partir da próxima segunda-feira, dia 17 de janeiro, perguntas curiosas serão respondidas no "1001 Perguntas", novo programa da Band que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30. Sob o comando de Zeca Camargo, o game show celebra a cultura pop de forma descontraída. 

A cada edição, o apresentador recebe três duplas que colocarão à prova seus conhecimentos gerais. Mas não basta só saber a resposta: é preciso ter raciocínio rápido, intuição e capacidade estratégica para se dar bem na disputa. Esportes, música, cinema, televisão, literatura, turismo, costumes, animais, política, artes e invenções estão entre os temas abordados. "Vamos sair da tradicional competição de perguntas e respostas. Teremos o povo brasileiro representado nos participantes. As duplas estarão aqui para se divertirem de alguma forma, pois o que mais importa é que elas passem um bom momento com a família e que as pessoas em casa também sintam que podem participar", enfatiza em nota Ignácio Iglesias, diretor do programa.

"É mais que um jogo de perguntas e respostas; O diferencial estará na maneira como faremos as perguntas. Apostamos muito nos nossos participantes. Nos interessa a relação entre eles – são casais, irmãos, colegas de trabalho… Tudo isso interessa porque faz parte da dinâmica. Ou seja, apostamos não só nas habilidades de responder perguntas, mas também em construir essas histórias", afirmou Zeca Camargo em coletiva de imprensa realizada nesta terça, 11. 

Os pares, que já têm uma relação entre si – como casais, pai e filho, professor e aluno, colegas de trabalho – se enfrentam com o objetivo de acumular o maior número de pontos. A dupla com menor pontuação é eliminada, enquanto a que acertar o maior número de respostas leva R$ 20 mil para casa e continua competindo nos dias subsequentes com outros adversários para aumentar a premiação. São seis etapas, com cinco tipos de perguntas. As inscrições estão abertas no site do programa

"Renovamos as maneiras de colocar as perguntas, de brincar com a emoção e, sobretudo, de fazer um jogo para que os telespectadores também possam participar. Apostamos em uma dinâmica mais rápida, muito conectada à cultura pop e aos assuntos que estão nas redes sociais. Os telespectadores não vão ver somente conteúdos ligados ao tradicional noticiário ou a uma enciclopédia", adiantou Camargo. "Temos uma preocupação de não fazer um show monótono. Elaboramos mais de uma maneira de testar os conhecimentos das pessoas. Vamos ter questões com quatro opções de respostas, mas outras em que será necessário usar o raciocínio, um pouco de adivinhação e até mesmo intuição. É um game muito acessível. Não precisa ser nenhum gênio para participar", garantiu. 

Um dos destaques da atração é a presença da jornalista Carla Bigatto, âncora da rádio BandNews FM. Ela será a voz do programa e irá interagir com o anfitrião ajudando nas explicações, além de trazer curiosidades sobre os temas comentados de forma lúdica. "É ela quem coloca a logística para funcionar, mas ao mesmo tempo está totalmente livre para fazer comentários e brincar com os participantes. Eu levanto a bola e ela corta, o que tem dado muito certo", contou o apresentador. 

"Será um grande desafio, pois o programa vai ao ar depois de uma referência absurda, que é o Faustão, de volta à Band. Além disso, essa estreia faz parte de um grande projeto da Band de inovações e marca um momento de reinvenção para mim, após 30 anos de televisão e de um ano e meio na Band", finalizou Zeca Camargo. 

"1001 Perguntas" vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir do dia 17 de janeiro, logo após o "Faustão na Band". Para a primeira temporada, serão exibidos 65 programas (gravados). Após a apresentação na TV, eles serão disponibilizados no YouTube. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui