TV Globo e Brahma se unem para trazer desfiles históricos dos Carnavais do Rio de Janeiro e São Paulo

Por causa da pandemia, os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo foram cancelados este ano – mas a TV Globo se uniu à Brahma e à agência Africa em um projeto inédito: um tributo à maior festa popular do país com a exibição dos melhores momentos de 28 desfiles inesquecíveis – 14 no sábado e 14 no domingo – no "Desfile Número 1 Brahma". 

O carnavalesco Milton Cunha e o ator Aílton Graça apresentam o programa e comentam os desfiles. A escolha dos sambas foi feita por curadores especializados, com apoio das Ligas do Rio e de São Paulo e das próprias escolas de samba. No site do Gshow, o público pode eleger os melhores desfiles de todos os tempos, um de cada estado, em uma votação online. O resultado será anunciado ao final da transmissão de domingo. 

O "Desfile Número 1 Brahma" tem direção geral de L.P. Simonetti e direção de gênero de Boninho, e vai ao ar neste sábado de Carnaval, dia 13, após o "Altas Horas", e no domingo, 14, após o "BBB". 

São 14 desfiles de cada estado. Entre os de São Paulo, estão o da Águia de Ouro em 2020, "O Poder do Saber"; da Mancha Verde em 2019, "Oxalá salve a princesa"; e o da Mocidade Alegre em 2014, "Andar com fé eu vou…que a fé não costuma falhar". Já entre os desfiles do Rio, estão o da Acadêmicos do Salgueiro em 1993, "Peguei um Ita no Norte" (Explode Coração); da Mocidade Independente de Padre Miguel em 1990, "Vira Virou, a Mocidade Chegou"; e da Unidos do Viradouro em 1998, "Orfeu – O Negro do Carnaval". 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui